É possível ter uma conta PJ sem taxa?

13 de Setembro de 2021
conta pj sem taxa
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Sim, é possível ter uma conta PJ sem taxa! Graças ao avanço dos serviços digitais, o mercado de serviços bancários também está evoluindo e hoje, já existem diferentes contas online que entregam um serviço de excelência e muito mais barato tanto para pessoas físicas quanto para pessoas jurídicas. 

No entanto, mesmo com a crescente expansão do digital, ainda existem pessoas que continuam pagando tarifas bancárias para suas contas pessoais e também para as contas de suas empresas.

Portanto, é essencial divulgar novas alternativas para que você tenha ainda mais lucro na sua empresa! Uma conta PJ sem taxa pode fazer toda a diferença para diminuir suas despesas mensais

 

Finalmente, uma conta PJ feita para quem empreende

Descomplicada, sem taxas abusivas, sem burocracia e com  atendimento ágil pelo aplicativo. 

 

4 taxas que você pode isentar da sua conta PJ

Com a importância de ter uma conta exclusiva para seu negócio, muitos bancos e fintechs entenderam essa necessidade e passaram a ofertar conta PJ gratuita para seus clientes. Isso fez brilhar os olhos de quem empreende.

Assim, você consegue economizar ainda mais e diminuir o alto custo com pequenas taxas no seu dia a dia.

Confira as principais taxas que podem ser isentas de acordo com o fornecedor que sua empresa escolher:

  1. Taxa de emissão de boletos

O valor da taxa de emissão de boleto varia muito entre um banco e outro e até mesmo da funcionalidade de cada um.

Por exemplo, um documento não registrado e cuja taxa de emissão de boleto só é cobrada se o credor de fato pagá-lo, o valor fica entre R$1 e R$5. Para uma venda de valor alto, até que não faz diferença. Mas não é o que acontece na maioria das empresas.

Nessa realidade, fica ainda mais interessante ter a possibilidade de emitir boleto gratuitamente, certo? Este é um dos benefícios da Conta PJ Digital da Cora, onde, além de gerar boletos gratuitos, você tem uma quantidade ilimitada e sem pagar taxas extras. 

  1. Taxa do PIX

Uma funcionalidade nova no Brasil, mas que vem agradando muita gente, é o PIX. Mas quando se tem uma conta pj, esse serviço pode ser cobrado pelas instituições financeiras.

Apesar de não ser obrigatória, de acordo com o Banco Central, a taxa de transferência por PIX pode ser cobrada em situações específicas, como:

  1. quando o cliente PJ recebe pagamentos via QR Code dinâmico;
  2. quando há mais de 30 transações por PIX no mesmo mês, independente se essas movimentações acontecem por QR Code estático, código “copia e cola” ou chave PIX;
  3. quando a conta é exclusiva para fins comerciais, desde que a instituição tenha determinado previamente a cobrança em contrato.

Mas, como não se trata de uma taxação obrigatória, algumas instituições financeiras, como a Cora, por exemplo, oferecem essa funcionalidade gratuita. Por isso, é sempre bom ficar de olho e pesquisar muito antes de escolher onde abrir sua conta pj.

3. Taxa de manutenção da conta

Esta aqui é outra taxa que tira o sono de quem tem um negócio. Alguns bancos cobram valores absurdos e justificam como gerenciamento exclusivo de conta empresarial, mas no fundo todo mundo sabe que não há exclusividade nenhuma, não é mesmo?

Com a facilidade de hoje em dia praticamente tudo ser feito por app ou pelo internet banking, a taxa de manutenção de conta faz cada vez menos sentido. Por isso, é bem importante estar de olho no valor dessa taxa, o quanto ela representa do seu faturamento e qual a real necessidade de se pagar por ela, tendo em vista que há cada vez mais instituições que não a cobram.

Busque entender, ainda, quais os serviços oferecidos para a cobrança dessa taxa. Se fizer sentido para você e para o seu negócio, tudo bem. Do contrário, tente negociar, isentar ou até mudar de banco.

4. Anuidade de cartão PJ

Uma empresa sem um cartão de crédito com um bom limite praticamente não existe. Pagar contas com a possibilidade de se ter até 40 dias para pagar e não ter juros nisso é ideal para ajudar o fluxo de caixa do negócio.

Porém, não adianta ter o benefício do prazo de pagamento se a taxa deste serviço é exorbitante. Por isso, fique ligado em mais essa dica: a anuidade de cartão PJ também pode ser isenta.

Mas vale também a mesma situação acima. Talvez, a taxa cobrada compense os serviços oferecidos que você não encontra em outra instituição de forma gratuita. Avalie a particularidade do seu negócio e valide se faz ou não sentido. E cuidado com as armadilhas: não pagar taxa é sempre mais atrativo.

A Cora não cobra taxas na conta PJ: entenda o porquê

Até aqui, você leu e entendeu todas as frentes que sua empresa pode optar por não pagar taxas e o porquê isso contribui com o crescimento dela.

Mas você deve estar se perguntando: como as instituições financeiras ganham dinheiro oferecendo tudo gratuitamente? Há algum truque?

Não. Não há truque nenhum. Fique tranquilo! Pelo menos não aqui.

Na verdade, a Cora acredita que todo empreendedor merece apoio em sua trajetória, principalmente quando falamos na gestão financeira do negócio, que é essencial para a sua evolução e prosperidade. 

Além disso, oferecer bons produtos e uma boa experiência aos clientes, sem cobrar as mesmas taxas que os bancos tradicionais cobram, é possível.

Veja algumas razões que possibilitam a Cora oferecer a isenção dessas taxas:

  1. é uma empresa totalmente digital;
  2. tem grandes investidores;
  3. ganha dinheiro com outros outros serviços
  4. ganha com o aumento da reputação. Mais clientes satisfeitos com a Cora, significa mais publicidade boca a boca e menos gasto com publicidade. 

Viu como, além de tantos benefícios, ainda é possível ser transparente?

E agora que você já sabe das taxas que você pode se livrar para decolar ainda mais sua empresa, abra sua conta PJ gratuita na Cora!

Quais serviços financeiros sem taxas são oferecidos pela Cora?

E, se você ainda não sabe, a Cora é uma conta PJ especializada em empresas. Vem conhecer mais sobre como ter uma conta PJ sem taxa e quais são os serviços oferecidos:

Serviços especializados para PJ

Diferentemente dos bancos tradicionais e de outros bancos digitais, a Cora nasceu com o propósito de oferecer serviços financeiros simples e acessíveis que ajudam empreendedores a gerenciarem seus empreendimentos. Hoje, a Cora já é uma alternativa moderna aos serviços bancários disponíveis para pequenos negócios. Uma conta digital com taxas zeradas em boletos, transferências e pagamentos ilimitados.

No futuro, o objetivo é também ser uma plataforma de gerenciamento financeiro completa, eliminando burocracias e permitindo que empreendedores destinem seu tempo ao que, de fato, importa: o crescimento de suas empresas. Dessa forma, será possível atingir a missão de aumentar o PIB do Brasil de 15 mil dólares para 21 mil dólares per capita em 10 anos, pois a Cora acredita no potencial do empreendedorismo como motor de crescimento econômico. 

O cadastro na Cora aceita qualquer categoria de CNPJ: MEI, LTDA, EIRELI, S/A, Associação sem fins lucrativos, SLU, EI e SS. Desde que o CNPJ esteja ativo, se você quiser mais informações de como regularizar o seu CNPJ inapto e ter acesso a conta PJ digital da Cora, confira mais informações no blog. 

Ademais, o cadastro pode ser feito em 10 minutos, da sua casa, do seu celular e com o mínimo de papelada possível. Para criar a conta basta baixar o aplicativo da Cora no seu smartphone e seguir as instruções (informar CNPJ ativo, documentos pessoais e uma selfie). Depois de finalizada essa etapa, o cadastro vai para análise e você receberá uma resposta, no máximo, em até 3 dias úteis!

Nenhuma tarifa para realizar transferências

A Cora é realmente uma conta PJ sem taxa. Não há cobrança de mensalidade e nem de anuidade de seus clientes. Ademais, é 100% gratuita e ilimitada todas as transferências PIX ou TED realizadas no aplicativo. Sendo assim, os clientes da Cora têm autonomia e liberdade para transacionar o dinheiro sempre que quiserem, sem burocracia e com uma interface muito simples.

Leia também | Entenda os motivos pelos quais a Cora não cobra taxas do PIX PJ

 

Sua empresa faz tudo em um Pix: pagar, cobrar e receber. Sem limite e sem tarifas

 

Emissão e gestão de boletos gratuitos

Na Cora, cobrar dos seus clientes nunca foi tão fácil. No próprio aplicativo você consegue emitir boletos de cobrança personalizados para os seus clientes com juros, multas, descontos e até programar notificações de cobrança automáticas que serão enviadas no dia do vencimento do boleto, dois dias após o vencimento ou até dois dias antes do vencimento.

A interface para emitir os boletos é muito simples e você ainda consegue gerir quais boletos já foram pagos, quais estão atrasados e quais ainda estão pendentes. Se a gestão de cobrança ainda é uma dificuldade para sua empresa, vem para Cora e comece a melhorar os recebimentos de todas as suas vendas.

Além disso, na tela inicial do app da Cora, você já consegue visualizar a projeção do seu caixa nos próximos 7, 15 ou 30 dias.

Leia mais | Como usar a projeção bancária de forma estratégica na gestão do seu negócio

Atendimento rápido, eficiente e atencioso 

O objetivo da equipe de atendimento da Cora é resolver o problema do cliente de forma rápida para gerar um impacto positivo na experiência com a conta. A preocupação de todo o time é entregar o melhor serviço financeiro e para isso, a interface desenvolvida no aplicativo é muito intuitiva e todos os feedbacks coletados dos clientes são sempre considerados para realizar melhorias no produto. 

Integração com outras ERPs e Contabilidades

A Cora conta com um time especializado em parcerias e APIs que trabalha todos os dias na busca de parceiros que agreguem valor aos empreendedores através da automatização de processos financeiros. Dessa forma, acreditamos que novas parcerias permitirão oferecer serviços que entregam ainda mais valor à rotina financeira de pequenas e médias empresas.

Hoje, temos parcerias com empresas de Contabilidade online, como: Agilize, Facilite, Conube, Account Bank, Qipu, ContabNET e também com sistemas de gestão, como: ConnectPlug, Ativy, Bluuu, Appelsof e outras parceiras que ainda estão por vir! Sentiu falta de alguma integração que faria diferença para sua empresa? Entre em contato com a nossa equipe respondendo esse formulário

Acesso ilimitado para sócios

A Cora, além de aceitar qualquer categoria de CNPJ, também permite adicionar sócios para terem acesso à conta da empresa. Por enquanto, ainda não está disponível a funcionalidade de delegar diferentes poderes às pessoas que têm acesso à conta, ou seja, se você optar por adicionar um sócio, ele terá as mesmas permissões que você. 

O processo de cadastramento de um sócio é super simples e pode ser feito pelo próprio aplicativo: 

  • Acessar o ícone “Conta”;
  • Selecionar a opção “Sócios”;
  • Clicar em “Cadastrar um novo usuário” e cadastrar as informações do Sócio;
  • Confirmar as liberações do sócio e digitar sua senha;
  • Seu sócio receberá um e-mail com instruções para baixar o app e deverá finalizar o cadastro por lá!

Pagamento de contas e impostos 

Hoje você pode pagar pela Cora os principais impostos disponíveis com código de barras, tais como: DAS, GPS, FGTS e DARF. Além disso, todos os clientes Cora também conseguem pagar impostos específicos de diferentes Estados e municípios, pois possuímos mais de 1200 convênios deste tipo.

Confira clicando nos links abaixo a lista de convênios da Cora: 

Possibilidade de gerenciar mais de uma empresa no mesmo app

Se você possui mais de uma empresa, possui filiais com CNPJs diferentes ou é sócio de outro negócio, você pode trazer todos os seus CNPJs para a Cora e administrar as finanças de cada um em um único acesso. Ou seja, em poucos cliques é possível navegar entre as contas  – tudo no mesmo app.

Sendo assim, todas as suas empresas podem ter acesso a uma conta PJ sem taxa e você pode centralizar sua gestão. Trazer seus CNPJs para Cora é sinônimo de economia de tempo e dinheiro! Além disso, é possível também solicitar um cartão de débito para cada empresa e/ou para cada sócio cadastrado no aplicativo.

Cartão exclusivo para empresa e/ou para os sócios

Se você optar por cadastrar um ou mais sócios para sua empresa, será possível que através do acesso que o seu sócio terá ao aplicativo da Cora, ele também solicite um cartão de débito empresarial para uso. O processo para solicitar o cartão de débito é muito fácil, veja só:

Assim que o seu cartão chegar a sua residência, você precisará desbloqueá-lo em seu dispositivo. No momento, o cartão de crédito da Cora, está em fase de desenvolvimento e muito em breve estará disponível aos nossos clientes!

Além disso, ainda não é possível integrar a Cora com maquininha de cartão e a única tarifa da Cora está ligada ao cartão de débito: o saque. Para realizar saques, você precisará ir até algum caixa eletrônico do Banco24Horas e cada saque realizado no débito terá um custo de R$6,50. Esse custo nada mais é do que um repasse da taxa cobrada pela empresa parceira. 

A Cora não cobra taxas na conta PJ: entenda o porquê

Até aqui, você leu e entendeu todas as frentes que sua empresa pode optar por não pagar taxas e o porquê isso contribui com o crescimento dela.

Mas você deve estar se perguntando: como as instituições financeiras ganham dinheiro oferecendo tudo gratuitamente? Há algum truque?

Não. Não há truque nenhum. Fique tranquilo! Pelo menos não aqui.

Na verdade, a Cora acredita que todo empreendedor merece apoio em sua trajetória, principalmente quando falamos na gestão financeira do negócio, que é essencial para a sua evolução e prosperidade. 

Além disso, oferecer bons produtos e uma boa experiência aos clientes, sem cobrar as mesmas taxas que os bancos tradicionais cobram, é possível.

Veja algumas razões que possibilitam a Cora oferecer a isenção dessas taxas:

  1. é uma empresa totalmente digital;
  2. tem grandes investidores;
  3. ganha dinheiro com outros outros serviços
  4. ganha com o aumento da reputação. Mais clientes satisfeitos com a Cora, significa mais publicidade boca a boca e menos gasto com publicidade. 

Viu como, além de tantos benefícios, ainda é possível ser transparente?

E agora que você já sabe das taxas que você pode se livrar para decolar ainda mais sua empresa, abra sua conta PJ gratuita na Cora!

Leia mais | Como ganhamos dinheiro sem cobrar por boletos e transferências? 

 

Por Equipe Cora

Junte-se a mais de 100.000 negócios e receba conteúdos para alavancar os resultados da sua empresa direto no seu email!

A Conta PJ gratuita e sem burocracia que o seu negócio merece.

Cadastre a sua empresa em menos de 10 minutos e abra uma conta PJ totalmente sem custos. Junte-se a mais de 100.000 empreendedores, economize tempo e dinheiro e foque no importa: no seu negócio.

5/5

“Excelente app, bem simples e entrega o que promete. Cobrança gratuita de boleto que reduziu bastante os custos na empresa” Guilherme Silva

Recebemos seus dados!

Enviamos um email de confirmação para você. Não esquece de checar a sua caixa de entrada depois! 

Se você quiser, você pode continuar a sua leitura agora.

Já vai? Gostaríamos de oferecer um cafezinho, mas por enquanto, oferecemos uma conta sem burocracia e sem taxas abusivas. Saiba mais e #SejaCora

Título

Descrição