Termos e Condições Gerais de Uso

Introdução

Este documento (“Termos de Uso”) apresenta as condições de uso dos serviços relacionados à Conta Cora (“Serviços”) prestados pela CORA SOCIEDADE DE CRÉDITO DIRETO S.A. – “CORA SCD”, sociedade com sede na Av. Brigadeiro Faria Lima, 2954 - Cj. 72, no Município de São Paulo, Estado de São Paulo, inscrita no Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica do Ministério da Economia (“CNPJ/ME”) sob o no 37.880.206/0001-63 (“CORA” ou “Nós”).

Ao utilizar-se dos Serviços oferecidos por Nós, você celebra um contrato conosco e assume os direitos e obrigações que apresentamos ao longo destes Termos de Uso.

Você deve ler atentamente estes Termos de Uso, por inteiro, pois a utilização dos Serviços implica sua total concordância com as disposições deste documento. Caso não concorde com qualquer disposição deste instrumento, não utilize os Serviços.

Para facilitar a leitura e compreensão dos Termos de Uso, apresentamos um resumo do conteúdo deste documento:
  1. 01
    Definições ImportantesAqui explicamos quais são os requisitos para cadastro, para que você possa abrir sua Conta CORA rapidamente.
  2. 02
    Cadastro para acesso aos serviçosAqui explicamos quais são os requisitos para cadastro, para que você possa abrir sua Conta CORA rapidamente.
  3. 03
    Funcionalidades da Conta CORAAqui detalhamos as funcionalidades da Conta CORA.
  4. 04
    Regras de Uso da sua Conta CORAAqui constam instruções de segurança e de usabilidade que você deve seguir para que possa utilizar livremente a sua Conta.
  5. 05
    Uso do CartãoAqui apresentamos as informações referentes ao desbloqueio e uso do Cartão, bem como o que você deve fazer se quiser contestar uma transação feita com o Cartão, entre outras questões.
  6. 06
    Cuidados com relação à Conta CORA e ao CartãoAqui explicamos quais seus deveres ao utilizar os Serviços e o que você deve fazer se algo ocorrer com o Cartão ou com a sua Conta CORA.
  7. 07
    Segurança da sua Conta CORAAqui esclarecemos algumas práticas adotadas para verificação de segurança e regularização da sua Conta.
  8. 08
    PenalidadesAqui tratamos de algumas condutas do Usuário que geram penalidades e restrições ao uso da Conta.
  9. 09
    Custos relacionadosAqui trazemos informações sobre as Tarifas aplicáveis aos Serviços.
  10. 10
    Cancelamento dos serviçosAqui são apresentadas as regras de cancelamento dos Serviços.
  11. 11
    Contato para dúvidas e solicitaçõesEntenda como podemos nos comunicar.
  12. 12
    Informações adicionaisPor fim, trazemos as cláusulas gerais destes Termos de Uso.
  1. 01Definições Importantes

    Nestes Termos de Uso, os termos abaixo iniciados em letras maiúsculas deverão ter o seguinte significado:

    1. 1.1Aplicações: são aplicações de internet (como, por exemplo, site ou aplicativo mobile) ou outras ferramentas disponibilizadas pela CORA para que você possa gerenciar a Conta CORA de sua empresa e utilizar os Serviços.
    2. 1.2Bandeira: é a Visa do Brasil Empreendimentos Ltda., instituidora do arranjo de pagamento que viabiliza o uso do Cartão nos Estabelecimentos e do qual a CORA participa como emissor do Cartão.
    3. 1.3Cartão: Compreende-se como Cartão toda modalidade emitida pela Cora, seja pré-pago, físico ou virtual, que opera na função débito e na função crédito, a ser recebido por sua Empresa, conforme solicitação - para a função crédito, após análise e aprovação de crédito, conforme Termos de Uso do Cartão de Crédito Cora.
    4. 1.4Disputa: é o processo de contestação de transações que foram realizadas no cartão, mas que Sua Empresa não reconhece.
    5. 1.5 Canais de Comunicação: são os canais oficiais para comunicação entre a CORA e você, para temas referentes ao uso dos Serviços aqui apresentados:

      E-mail de atendimento: [email protected] (o tempo de resposta para contatos via e-mail é de até 3 (três) dias úteis)
      Whatsapp oficial: (11) 93305-8198 e o chat do aplicativo.
    6. 1.6Conta CORA: é a conta de pagamento digital pré-paga destinada à realização de transações de pagamento.
    7. 1.7Informações: São todos os dados, informações, esclarecimentos e documentos relativos à sua empresa e fornecidos por você ou por outros usuários cadastrados, seja no momento do cadastro para acesso aos Serviços ou ao utilizar os Serviços.
    8. 1.8Estabelecimento: qualquer fornecedor de produtos e/ou serviços situado no Brasil ou no exterior, que esteja habilitado a aceitar pagamentos com o Cartão, em lojas físicas ou por meio da internet.
    9. 1.9Parceira: empresas terceiras contratadas pela CORA que auxiliam ou viabilizam a prestação dos Serviços ou, ainda, empresas terceiras (integrantes do grupo econômico CORA ou não) que poderão oferecer a Sua Empresa produtos e serviços relacionados ou não à CORA.
    10. 1.10Política de Privacidade: é o instrumento contratual que disciplina a coleta, uso, armazenamento, tratamento e segurança das informações pessoais dos Usuários, que formaliza nosso respeito por sua privacidade e que está disponível para acesso em: www.cora.com.br/politica-privacidade A Política de Privacidade é parte integrante e inseparável destes Termos de Uso, de forma que a aceitação destes Termos de Uso implica, necessariamente, a aceitação da Política de Privacidade.

      Por este motivo, você deverá ler atentamente o referido documento.
    11. 1.11Senha: palavra-passe inserida por meio de digitação ou outro método de validação pessoal utilizado para acesso à Conta CORA.
    12. 1.12Sua Empresa: pessoa jurídica constituída no Brasil, devidamente inscrita na Receita Federal do Brasil, titular da Conta CORA, cujos representantes são autorizados a acessar as Aplicações e/ou utilizar os Serviços.
    13. 1.13Usuário: pessoa física representante de Sua Empresa, com poderes atribuídos pelos documentos societários de Sua Empresa, procuração ou cadastro junto à CORA.
    14. 1.14Você: Usuário responsável pelo cadastro de Sua Empresa para acesso aos Serviços.
  2. 02Cadastro para acesso aos serviços

    1. 2.1Sua Empresa poderá ter acesso aos Serviços contratando-os diretamente por meio das Aplicações. Para tanto, Sua Empresa deverá estar adequadamente representada por Você, nos termos dos documentos societários ou procuração relevantes.
    2. 2.2Para a contratação dos Serviços, é necessário que Você forneça as Informações de Sua Empresa solicitadas no momento de cadastro.
      1. 2.2.1Você deverá, no momento de contratação dos Serviços, indicar à CORA quais as regras de governança de Sua Empresa, informando os termos e os limites refletidos em documentos societários ou procurações relevantes.
      2. 2.2.2Você poderá, a seu critério e responsabilidade, cadastrar Usuários autorizados a movimentar a Conta CORA de Sua Empresa, que terão senhas próprias para acesso às Aplicações (de caráter confidencial, exclusivo e intransferível) e uso dos Serviços e para os quais poderá ser solicitada a emissão de Cartões adicionais.
      3. 2.2.3Os Usuários cadastrados por Você deverão estar autorizados pelas regras de governança de Sua Empresa, apresentadas no momento de contratação dos Serviços, a movimentar a Conta CORA de Sua Empresa e/ou a utilizar os Serviços.
      4. 2.2.4Você, como representante legal de Sua Empresa, poderá cadastrar quais transações não vinculadas ao uso do Cartão podem, de acordo com as regras de governança de Sua Empresa, ser realizadas isoladamente por Você, sem que seja necessária a obtenção de confirmação prévia por Usuários adicionais ou, ainda, o envio de Informações para confirmação de seus poderes (“Transações Autorizadas”).
      5. 2.2.5Ao realizar o seu cadastro para abrir uma Conta CORA, você nos concede a autorização para consultar o SCR e bancos de dados. Você está ciente e concorda que a(s) instituição(ões) financeira(s) responsáveis pela concessão de financiamentos à sua Empresa poderá(ão) consultar os débitos e responsabilidades decorrentes de operações com características de crédito e as informações e registros de medidas judiciais que existam em nome da sua Empresa junto ao Sistema de Informações de Crédito (SCR), gerido pelo Banco Central do Brasil, ou sistemas que venham a complementá-lo ou a substituí-lo, pois essa consulta é essencial para a análise e concessão de financiamentos no âmbito do Cartão de Crédito CORA.
      6. 2.2.6As instituições mencionadas na Cláusula acima poderão ainda fornecer ao Banco Central do Brasil informações sobre as operações de financiamento contratadas pela sua Empresa, incluindo o montante de suas dívidas a vencer e vencidas, inclusive as em atraso e as operações baixadas com prejuízo.
      7. 2.2.7Você reconhece que: (i) o SCR tem por finalidades fornecer informações ao Banco Central do Brasil para fins de supervisão do risco de crédito a que estão expostas as instituições financeiras e propiciar o intercâmbio de informações entre essas instituições com o objetivo de subsidiar decisões de crédito e de negócios; (ii) o SCR é alimentado mensalmente pelas instituições financeiras, mediante coleta de informações sobre operações concedidas com valor igual ou superior a R$ 200,00 (duzentos reais), vencidas e vincendas, bem como sobre as fianças e avais prestados pelas instituições financeiras a seus clientes; (iii) as instituições financeiras são obrigadas por regulamentação do Banco Central do Brasil a enviar ao SCR informações das operações de crédito contratadas pela sua Empresa, e que você, Cliente CORA poderá ter acesso aos dados constantes nesse sistema por meio do Registrato – Extrato de Registro de Informações do Banco Central do Brasil, um sistema que fornece gratuitamente informações disponíveis em cadastros administrados pelo Banco Central do Brasil; (iv) as informações remetidas ao SCR são de exclusiva responsabilidade da instituição financeira remetente, sendo certo que solicitações de correções e exclusões e manifestações de discordância quanto às informações constantes no SCR deverão ser dirigidas por Você à instituição financeira remetente; e (v) mais informações sobre o SCR podem também ser obtidas em consulta ao ambiente virtual do Banco Central do Brasil(www.bcb.gov.br).
      8. 2.2.8A CORA, as Parceiras e as instituições financeiras responsáveis pelos financiamentos relacionados ao Cartão CORA poderão acessar dados e informações financeiras relativas à Empresa e seu representante legal, junto a serviços de proteção de crédito, incluindo a SERASA – Centralização de Serviços dos Bancos S.A e quaisquer outros órgãos, bancos de dados, entidades ou empresas que julgar pertinentes, bem como trocar e incluir informações cadastrais, financeiras e de crédito a respeito do Cliente CORA nesses bancos de dados e junto a instituições financeiras e providenciar a abertura de cadastro visando à formação de histórico de crédito da sua Empresa.
  3. 03Funcionalidades da Conta CORA

    1. 3.1Aporte de recursos. Sua Empresa poderá acessar a Conta CORA e transferir recursos financeiros para ela a partir do pagamento de boleto, transferências bancárias, Pix ou por outras formas que venham a ser disponibilizadas pela CORA.
    2. 3.2Funcionalidades. Os recursos alocados na Conta CORA poderão ser utilizados para as seguintes operações, sempre que houver disponibilidade de saldo suficiente na Conta CORA e mediante a utilização de Senha ou conforme for o caso, por outros meios que caracterizam a sua expressa manifestação de vontade e concordância com a operação em questão, incluindo pagamentos realizados por meio da tecnologia “contactless” (aproximação):
      1. 3.2.1Compras em Estabelecimentos: o Cartão permite movimentar a Conta CORA e realizar a compra de bens ou serviços em Estabelecimentos que aceitem pagamentos em cartões da Bandeira;
      2. 3.2.2Saque: o Cartão permite movimentar a Conta CORA, de forma a retirar recursos em Caixas eletrônico 24 (vinte e quatro) Horas.
      3. 3.2.3Transferências entre Contas: Sua Empresa poderá transferir recursos financeiros, observados os prazos e procedimentos previstos pelo sistema financeiro brasileiro, da sua Conta CORA para Contas CORA, contas bancárias e outras contas de pagamentos (contas digitais);
      4. 3.2.4Pagamento de Boletos e Contas de Consumo: Sua Empresa poderá realizar pagamentos de boletos e contas de consumo de concessionárias conveniadas, sempre sujeito às limitações impostas pela legislação brasileira e pelas empresas emissoras dos respectivos títulos/boletos;
      5. 3.2.5Pix: Transações do Pix: Uma transação do Pix pode ser enviada das seguintes maneiras:
        I) Inserção manual dos detalhes da conta do usuário recebedor;
        II) Leitura de QR code;
        III) Copiar e colar um código do Pix;
        IV) Utilização de uma Chave Pix.
      6. 3.2.6Emissão de Boletos: Sua Empresa poderá emitir boletos, cujo pagamento direcionará os recursos diretamente para sua Conta CORA;
      7. 3.2.7Você, como representante legal de Sua Empresa, fica pré-autorizado a realizar as Transações Autorizadas isoladamente sem que seja necessária a obtenção de qualquer confirmação prévia. Para as demais transações não vinculadas ao uso do Cartão, a realização das operações estará condicionada à confirmação por Usuários adicionais ou obtenção de Informações para confirmação de poderes.
    3. 3.3Limitações. Cada um dos serviços descritos acima pode ter limitações técnicas, Tarifas e especificações, tais como, mas não se limitando a, valores mínimos e/ou máximos para transações e quantidade de transações, conforme informações disponíveis nas Aplicações.
  4. 04Regras de Uso da sua Conta CORA

    1. 4.1O Usuário se compromete a não utilizar os serviços da Conta CORA para a realização de pagamentos ou transferências relacionadas
      (I) a atividades ilegais, tais como, lavagem de dinheiro, estelionato, realização de fraudes contra terceiros, jogos de azar e apostas em geral,
      (II) à compra e venda de produtos e serviços considerados ilegais pela legislação brasileira;
      (III) à venda de produtos ou serviços identificados pelos órgãos governamentais como tendo uma alta probabilidade de serem fraudulentos ou que representem risco à segurança física e financeira do consumidor;
      (IV) à produtos que incentivem, promovam, facilitem ou ensinem pessoas a praticarem atividades ilegais,
      (V) à promoção de ódio, violência, racismo ou outras formas de intolerância discriminatória.
    2. 4.2É sua responsabilidade manter seu sistema protegido contra vírus e outros malwares, bem como é sua obrigação proteger suas senhas e PIN de acesso à Conta CORA. Dessa forma, não nos responsabilizamos por danos causados por vírus e malwares em decorrência de acesso, utilização ou navegação no site na internet ou como consequência da transferência de dados, arquivos, imagens, textos ou áudio contidos no mesmo. É de sua responsabilidade a certificação de estar acessando sua conta em redes seguras.
    3. 4.3Você deve manter o seu celular em local seguro e com mecanismos restritivos de acesso aos seus aplicativos, nunca as divulgando e nem permitindo o seu uso por terceiros não autorizados. Você isenta a CORA de qualquer responsabilidade pelo eventual acesso não autorizado de sua conta de e-mail, aplicativo e/ou número de telefone.
    4. 4.4O usuário não deve adotar, no âmbito da relação com a CORA, bem como seus representantes e funcionários, condutas desrespeitosas, ofensivas, difamatórias, obscenas, ilegais ou realizar ameaças, bem como realizar a prática de SPAM ou qualquer tipo de atitudes contrárias às boas práticas da internet e das redes sociais. Podendo a CORA, a seu exclusivo critério, limitar o acesso à Conta ou excluir o Usuário nessas circunstâncias.
    5. 4.5Você isenta a CORA de qualquer responsabilidade decorrente de (I) transações não realizadas em virtude da suspeita de crimes financeiros; (II) transações realizadas por terceiros com o uso do seu PIN e/ou senhas; (III) transações realizadas por terceiros não autorizados em decorrência da falta de informe de limitação imediata da sua conta do CORA, após furto, roubo e/ou perda do seu aparelho.
    6. 4.6 Operações que sejam suspeitas de fraude ou em que se verifique falhas operacionais nos sistemas das instituições envolvidas na transação do Pix, o cliente CORA autoriza a devolução de tais valores, bem como o bloqueio dos recursos mantidos na Conta Cora, limitando-a até o atingimento do valor total da transação recebida para posterior devolução dos recursos envolvidos na operação do Pix.
  5. 05Uso do Cartão

    1. 5.1Desbloqueio. Assim que receber o Cartão, Sua Empresa (Você ou outro Usuário cadastrado, conforme o caso) deverá conferir os dados do Cartão e realizar o desbloqueio por meio das Aplicações ou dos Canais de Comunicação.
    2. 5.2Formalização. A utilização do Cartão é formalizada com o uso da Senha ou, conforme o caso, por outros meios que caracterizam a sua expressa manifestação de vontade e concordância com a operação em questão, incluindo, sem limitação, pagamentos realizados por meio da tecnologia contactless.
    3. 5.3Substituição. A CORA poderá, a seu único e exclusivo critério, substituir o Cartão de Sua Empresa e/ou seus adicionais por Cartão equivalente ou superior, sendo-lhe facultado, inclusive, alterar a Bandeira do referido Cartão. Sempre que possível, a CORA comunicará referida substituição com antecedência mínima de 30 (trinta) dias.
    4. 5.4Limitação preventiva. Como medida de segurança, a CORA poderá limitar preventivamente os Cartões e/ou a Conta CORA de sua Empresa caso verifique operações que fujam ao seu padrão de uso e/ou verifique a necessidade de envio de quaisquer Informações.
    5. 5.5Compras à vista e saque. Sua Empresa poderá utilizar seu Cartão no território nacional ou no exterior, para movimentação dos recursos mantidos em sua Conta CORA, de forma a realizar a compra de bens e/ou serviços nos Estabelecimentos e a retirada de recursos (saque) nas redes credenciadas, observado o valor disponível em sua Conta CORA e o período de validade impresso no seu Cartão.
      1. 5.5.1Restrição preventiva. Fica desde já estabelecido que a CORA, visando à segurança de Sua Empresa e para evitar o uso fraudulento do Cartão, poderá eventualmente limitar ou restringir o uso do Cartão.
      2. 5.5.2Cancelamento de compras. Em caso de cancelamento de qualquer compra, Sua Empresa deverá obter, no ato, o comprovante do cancelamento junto ao Estabelecimento.
      3. 5.5.3Conferência de despesas. Sua Empresa deverá conferir todas as despesas lançadas em sua Fatura e, caso discorde de algum lançamento, deverá dar início a um processo de Disputa.
      4. 5.5.4Limites de saques. De acordo com as regras de segurança da CORA e da rede credenciada os limites de saque do Cartão de Débito são de R$ 2.000,00 (dois mil reais) por saque e R$5.000,00 (cinco mil reais) por dia. Não sendo possível a retirada de recursos além do saldo previamente disponível em sua conta Cora
      5. 5.5.5Limites para pagamentos sem contato (contactless). As compras acima de R$200,00 (duzentos reais) deverão ser realizadas inserindo a senha do cartão.
      6. 5.5.6Tarifas. Para a realização de saques do Cartão de Débito será cobrada a tarifa de R$ 6,50 (seis reais e cinquenta centavos).
      7. 5.5.7Sua Empresa (Você ou outro Usuário cadastrado, conforme o caso) está ciente de que a utilização da Função Débito não acarreta na aprovação automática da utilização da Função Crédito, e dependerá de prévia análise e contratação específica do Emissor.
    6. 5.6Estabelecimentos. Sua Empresa compreende e concorda que a CORA não é responsável pela eventual restrição dos Estabelecimentos ao uso do Cartão ou pela entrega, qualidade, pela quantidade, por defeitos de bens ou serviços adquiridos, ou por qualquer diferença de preço.

      Qualquer reclamação relacionada aos produtos ou serviços adquiridos com o Cartão deverá ser direcionada exclusivamente ao Estabelecimento.
    7. 5.7Disputa. Caso Sua Empresa não reconheça um débito em sua Conta CORA que tenha sido realizado com uso do Cartão, Sua Empresa deverá, imediatamente, consultar as Aplicações e/ou entrar em contato com qualquer um dos Canais de Comunicação e seguir as orientações para realização do procedimento de Disputa.
      1. 5.7.1A Disputa seguirá as regras estabelecidas pela Bandeira, pela CORA e/ou pelas Parceiras, de forma que apenas será aprovado quando comprovado o erro ou o desacordo comercial que tenha gerado o débito indevido e não houver culpa exclusiva de Sua Empresa, nos termos das regras acima mencionadas.
      2. 5.7.2Uma vez aprovada a Disputa , o valor será creditado na Conta CORA de Sua Empresa, no prazo estabelecido pela Bandeira, pela CORA e/ou pelas Parceiras, conforme aplicável.
      3. 5.7.3Sua Empresa concorda e aceita que o procedimento de disputa somente ocorrerá para transações efetuadas com o uso do cartão. Não serão aceitos procedimentos de disputa para transações que sejam realizadas por meio das aplicações ou outros meios.
  6. 06Cuidados com relação à Conta CORA e ao Cartão

    1. 6.1Responsabilidade pelas Informações. Todas as Informações fornecidos pela Sua Empresa, inclusive àqueles relativos aos Usuários cadastrados, devem ser completas, atualizadas, exatas, precisas e verdadeiras.
      1. 6.1.1Você autoriza a CORA a verificar, por si ou através de suas Parceiras, a qualquer momento, a veracidade das Informações e solicitar, a seu exclusivo critério, esclarecimentos e documentação suporte que julgar necessária para a devida comprovação das informações prestadas e para a validação do cadastro, estando ciente que a CORA poderá, inclusive, recusar-se a validar qualquer cadastro.
      2. 6.1.2Caso seja verificado um cadastro feito a partir de Informações em desacordo com o item 6.1 ou ainda, não se possa detectar a identidade de Sua Empresa, esse cadastro será automaticamente suspenso até que a situação se regularize ou excluído. Caso o cadastro seja excluído, o acesso de Sua Empresa aos Serviços será definitivamente cancelado.
      3. 6.1.3É responsabilidade de Sua Empresa (Você ou outro Usuário cadastrado, conforme o caso) inserir os dados corretos ao realizar transferências entre contas CORA, contas bancárias e/ou outras contas de pagamentos (contas digitais). Qualquer erro, atraso, prejuízo ou dano causado devido ao cadastro de dados incorretos, incompletos ou desatualizados é de total responsabilidade de Sua Empresa.
    2. 6.2Responsabilidade pelo uso e pelo acesso. Sua Empresa é a única e exclusiva responsável por sua Conta CORA, pelo uso do Cartão, pelo uso dos Serviços e por qualquer atividade associada a ela, inclusive por Você e/ou Usuários autorizados.
      1. 6.2.1Atenção: a CORA não solicita ou exige a divulgação de senhas, dados de Cartão ou outras Informações por qualquer meio diferente dos Canais de Comunicação oficiais. Caso Sua Empresa receba qualquer comunicação com esse tipo de abordagem e conteúdo, deverá desconsiderar, não responder e, se possível, encaminhar o seu relato para nossos Canais de Comunicação.
      2. 6.2.2Guarda do cartão e proteção da senha. Sua Empresa (Você ou outro Usuário, conforme o caso) é a única responsável pelo uso e guarda do seu Cartão físico. Recomenda-se que: (I) o Cartão seja guardado em local seguro, jamais permitindo seu uso por terceiros; (II) sua senha seja memorizada e mantida em sigilo, evitando anotar ou guardar a senha em suportes físicos ou digitais; (III) sua senha nunca seja anotada ou guardada em conjunto com o Cartão; e (IV) sua senha seja forte, não relacionada a datas ou outras referências pessoais de Sua Empresa (Você ou outro Usuário, conforme o caso), e seja trocada periodicamente.
      3. 6.2.3Atualizações na Plataforma. As Aplicações poderão ser atualizadas, a critério da CORA, caso em que suspensões temporárias nos Serviços poderão acontecer. Sua Empresa, Você e/ou Usuários se comprometem a sempre utilizar a versão mais atualizada disponível das Aplicações. A CORA poderá suspender o funcionamento de versões desatualizadas das Aplicações, em especial quando as atualizações conferirem melhorias de segurança.
      4. 6.2.4Sua Empresa será informada pela loja oficial de aplicativos do sistema operacional de seu dispositivo móvel sobre a disponibilidade de novas atualizações (conforme configurações de seu dispositivo móvel) cabendo exclusivamente a Sua Empresa baixar as versões atualizadas das Aplicações.
      5. 6.2.5Aplicativos de Terceiros. Atualmente, uma série de soluções oferecem a possibilidade de integração com contas de pagamento e outros serviços financeiros (“Aplicativos de Terceiros”), sendo que alguns desses Aplicativos de Terceiros poderão ter sua integração disponibilizada pela CORA e/ou pelas Parceiras. O uso desses Aplicativos de Terceiros é de única e exclusiva responsabilidade de Sua Empresa, que se obriga, ainda, a não integrar as Aplicações, sua Conta CORA ou seu Cartão a quaisquer Aplicativos de Terceiros que não sejam autorizados pela CORA, pelas Parceiras e/ou pela Bandeira.
      6. 6.2.6Os Aplicativos de Terceiros poderão ter seus próprios termos e condições de uso e políticas de privacidade. Sua Empresa compreende e concorda que a CORA, as Parceiras e a Bandeira não endossam e não são responsáveis pelo comportamento, recursos, conteúdo ou por qualquer transação que Sua Empresa possa fazer com o uso de Aplicativos de Terceiros.
    3. 6.3Perda, extravio, furto ou roubo da Conta CORA. Em caso de perda, extravio, furto ou roubo do login ou Senha para acesso à Conta CORA de Sua Empresa, Você ou outro Usuário deve, imediatamente:
      1. 6.3.1Acessar as seções específicas disponibilizadas pela CORA nas Aplicações e redefinir a Senha; ou
      2. 6.3.2Somente diante da impossibilidade em proceder conforme indicado no item 6.3.1 acima, entrar em contato conosco, por meio do telefone indicado dentre os Canais de Comunicação ou chat eventualmente disponibilizado nas Aplicações, e solicitar a redefinição da Senha.
      3. 6.3.3Após os procedimentos indicados no item 6.3.1 ou 6.3.2 acima, o bloqueio do acesso à Conta CORA mediante uso da Senha perdida, extraviada, furtada ou roubada será efetivado pela CORA em até 24 (vinte e quatro) horas. No caso do item 6.3.1, o acesso à Conta CORA de Sua Empresa poderá ser realizado mediante uso da Senha redefinida. No caso do item 6.3.2, o acesso à Conta CORA de Sua Empresa será temporariamente bloqueado até que Você e/ou os demais Usuários recebam novos dados de acesso.
    4. 6.4A CORA somente poderá ser responsabilizada pelo uso indevido da Conta CORA ou do Cartão por terceiros nos casos em que não promover o bloqueio no prazo mencionado no item 6.3.3 acima.
  7. 07Segurança da sua Conta CORA

    1. 7.1A CORA poderá impor limitações ao uso, temporária ou definitivamente, bem como excluir a Conta CORA de um Usuário e realizar a extração dos valores obtidos indevidamente, a qualquer momento, além de tomar as medidas legais cabíveis se: (1) o Usuário não cumprir qualquer dispositivo deste Termos de Uso; (2) praticar atos fraudulentos, dolosos ou com evidente má-fé, a fim de obter vantagem indevida, incluindo ainda a obtenção de cashback por outras plataformas digitais; (3) se o Usuário não enviar informações e documentos solicitados para a verificação de segurança dentro do prazo estipulado; (4) identificar atos do Usuário realizados com a finalidade de induzir ao erro para obter vantagem manifestamente ilícita; (5) não puder ser verificada a identidade do Usuário ou qualquer informação fornecida por ele seja inverídica; e (6) alguma atitude do Usuário tiver o condão de causar danos a terceiros ou à CORA;
    2. 7.2A CORA se reserva o direito de limitar ou excluir o acesso do Usuário aos serviços e recursos da sua Conta CORA ou aplicativo, por tempo indeterminado, não assistindo ao Usuário, por essa razão, qualquer tipo de indenização ou ressarcimento em caso de:
      1. 7.2.1Violação aos termos destes Termos de Uso;
      2. 7.2.2Suspeita de fraude;
      3. 7.2.3Não fornecimento dos documentos solicitados;
      4. 7.2.4Constatação de dados incorretos ou inverídicos fornecidos pelo Usuário;
      5. 7.2.5Condutas praticadas com a finalidade de obter saldo de forma ilícita e/ou fraudulenta;
      6. 7.2.6Envolvimento do Usuário em qualquer ato de corrupção, ativa ou passiva;
      7. 7.2.7Envolvimento em ações caracterizadas como e não se limitando à financiamento ao terrorismo, lavagem de dinheiro ou qualquer outra participação em crimes descritos em todas as legislações aplicáveis ao Usuário.
    3. 7.3Por razões de segurança dos Usuários da CORA e de terceiros, riscos de ações judiciais, ocorrência de Disputa e outras demandas contra a CORA, os pagamentos efetuados também poderão permanecer limitados, a critério da CORA, em caso de suspeita de qualquer ilegitimidade, fraude ou qualquer outro ato contrário às disposições dos presentes Termos e Condições de Uso e da legislação vigente. É assegurado, ainda, à CORA, ao seu exclusivo critério, o direito de bloquear a totalidade dos valores existentes na conta digital do Usuário para fins de apuração e verificação de questões relativas à idoneidade do Usuário; legalidade e legitimidade das transações realizadas; e/ou reclamações pendentes, reservando-se a CORA no direito de relatar as ocorrências aos órgãos e autoridades policiais competentes.
    4. 7.4Como medida de segurança, caso decida utilizar outro smartphone que não aquele que previamente você tenha feito download do aplicativo, a CORA poderá solicitar a confirmação algumas informações com a finalidade de garantir a sua segurança. Caso a CORA entenda que não houve o atendimento das informações de forma correta a garantir sua identidade, poderá não autorizar a utilização da sua Conta CORA.
    5. 7.5As transações do Pix estão sujeitas à análise de risco e exigem que a conta Cora do usuário pagador tenha saldo disponível suficiente para tal transação. Caso o usuário pagador não tenha saldo disponível suficiente na conta, a transação do Pix não será realizada. A CORA poderá definir limites para as transações do Pix e rejeitá-las, na medida permitida pela lei aplicável.
  8. 08Penalidades

    1. 8.1Sua Conta do CORA poderá ser limitada, sem que seja permitida a realização de nenhuma movimentação, a qualquer momento caso haja qualquer suspeita de inconsistências cadastrais, autofinanciamento por meio de máquina de cartão e outros meios, crimes financeiros, operações fora do seu padrão de uso e/ou utilização indevida que desrespeite qualquer condição presente nestes Termos de Uso, em outras contratações realizadas com a CORA, e/ou na legislação vigente aplicável. Nesses casos, a sua Conta somente será liberada após o esclarecimento e regularização da situação que motivou a limitação.
    2. 8.2A CORA reserva-se no direito de, unilateralmente, promover o cancelamento de contas caso verifique alguma irregularidade de natureza grave, desinteresse comercial e diante da ausência de resposta do Usuário frente às solicitações de documentações comprobatórias.
    3. 8.3Ainda, a CORA reserva-se no direito de encerrar qualquer conta na qual se verifique irregularidades nas informações prestadas pelo usuário, julgadas de natureza grave.
    4. 8.4As contas CORA poderão ficar limitadas pelo prazo máximo de 180 (cento e oitenta) dias para análise e investigação da equipe de Segurança.
  9. 09Custos relacionados

    1. 9.1O uso dos Serviços: Emissão de Boletos, Compras em Estabelecimentos, Transferências entre Contas, Pagamento de Boletos e Contas de Consumo prestados diretamente através das Aplicações não gerará a cobrança de quaisquer Tarifas pela CORA. Não obstante, os serviços prestados por meio de Aplicativos de Terceiros através de integração tecnológica com a Cora poderão gerar a cobrança de Tarifas na Conta CORA de Sua Empresa.
    2. 9.2A CORA poderá instituir, alterar ou deixar de cobrar quaisquer Tarifas, a qualquer momento, sempre informando Sua Empresa com antecedência mínima de 30 (trinta) dias ou de acordo com a regulamentação aplicável. Neste caso, é facultado a Sua Empresa concordar com tal alteração ou cancelar seu cadastro, rescindindo sua relação contratual com a CORA.
    3. 9.3Ocorrendo a falta de pagamento de Tarifa ou qualquer obrigação assumida por Sua Empresa, será promovido registro junto aos órgãos de proteção de crédito, conforme pertinente.
  10. 10Cancelamento dos serviços

    1. 10.1Sua Empresa poderá, a qualquer momento, solicitar o cancelamento de sua Conta CORA por meio dos Canais de Comunicação, caso em que os Cartões serão bloqueados e a Conta CORA será definitivamente encerrada. A Sua Empresa obrigatoriamente deverá resgatar todos os recursos alocados na Conta CORA, por meio de saque ou transferência para outra conta.
    2. 10.2A CORA poderá, a qualquer momento, cancelar a prestação dos Serviços, mediante comunicação a Sua Empresa com, no mínimo, 30 (trinta) dias de antecedência (salvo nas hipóteses de ato de autoridade competente, caso fortuito ou força maior).
    3. 10.3A CORA poderá, ainda, cancelar a prestação dos Serviços imediatamente, mediante envio de notificação à Sua Empresa, nas seguintes hipóteses:
      1. 10.3.1Caso a Conta CORA Inativa tenha seu saldo zerado;
      2. 10.3.2Caso Sua Empresa viole quaisquer das disposições destes Termos de Uso ou da legislação e regulamentação infralegal pertinente;
      3. 10.3.3Em caso de má utilização ou uso inadequado dos Serviços por Sua Empresa;
      4. 10.3.4Caso sejam verificadas operações fora do padrão de uso e Sua Empresa deixe de atender pedido de envio de Informações que comprovem a regularidade dessas operações; e
      5. 10.3.5Em caso de extinção de Sua Empresa. Neste caso, Sua Empresa deverá retirar o saldo da conta, caso possua, através de saque ou transferência para outra conta bancária.
      6. 10.3.6Caso Sua Empresa utilize o Cartão de débito e/ou crédito da Sua conta CORA na maquininhas de cartão do Seu próprio estabelecimento, o que caracteriza autofinanciamento.
      7. 10.3.7A Sua Empresa permanecerá responsável pelo pagamento dos valores e Tarifas devidos com relação às transações realizadas antes do efetivo cancelamento da Conta CORA, sendo permitido à CORA deduzir esses valores do saldo da Conta CORA, se existente.
  11. 11Contato para dúvidas e solicitações

    1. 11.1Qualquer dúvida ou solicitação deverá ser sempre encaminhada aos Canais de Comunicação e/ou de acordo com a forma descrita nestes Termos de Uso, de modo que qualquer outra forma de comunicação com a CORA e/ou suas Parceiras não será reconhecida.
    2. 11.2Todas as comunicações realizadas pela CORA e/ou suas Parceiras com Sua Empresa serão feitas por meio das Aplicações ou das Informações de contato indicados por Você, sendo a responsabilidade pelo recebimento e visualização dos comunicados exclusiva de Sua Empresa.
  12. 12Informações adicionais

    1. 12.1Limitação de responsabilidade. Sua Empresa reconhece que todo sistema que depende de rede mundial de computadores está sujeito a falhas e indisponibilidade que, portanto, não acarretarão na responsabilização da CORA e/ou das Parceiras.
    2. 12.2Cookies. Ao acessar ou navegar pelas plataformas web da CORA você concorda e estará sujeito ao uso de Cookies de empresas terceiras, conforme a Política de Privacidade.
    3. 12.3Cessão. A CORA poderá, a qualquer momento e a seu critério, ceder quaisquer de seus direitos e obrigações previstos nestes Termos de Uso a qualquer pessoa, mediante simples notificação prévia a Sua Empresa, ficando desde já ressalvado que a cessionária continuará a cumprir com todas as obrigações assumidas pela CORA.
    4. 12.4Alterações nos Termos de Uso. Estes Termos de Uso podem ser alterados a qualquer tempo e, sempre que ocorrer qualquer modificação, Sua Empresa será informada previamente. Sua Empresa demonstrará que concorda com todas as modificações se continuar a utilizar os Serviços após a alteração dos Termos de Uso. Caso não concorde com os novos Termos de Uso, Sua Empresa poderá rejeitá-los, realizando o cancelamento dos Serviços.
    5. 12.5Prazo de Vigência. Estes Termos de Uso e a Política de Privacidade vigerão por prazo indeterminado, a partir de sua aceitação por Sua Empresa.
    6. 12.6Lei Aplicável. Estes Termos de Uso e a Política de Privacidade são regidos pelas leis da República Federativa do Brasil.
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