Chegou o boleto com QR Code PIX da Cora!

9 de Junho de 2021
Blog_BOLETO (1)
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Na Cora o nosso objetivo é oferecer o melhor serviço financeiro para pequenas e médias empresas, o que inclui oferecer liberdade e autonomia para que os nossos clientes consigam cobrar com diferentes métodos de pagamento. Por isso, temos orgulho em lançar mais uma funcionalidade: o boleto com QR Code PIX!

Por acreditarmos no potencial que o PIX tem em automatizar e facilitar a rotina financeira das empresas, sabemos que, ao emitir um boleto de cobrança com o QR Code dinâmico do PIX, o empreendedor acaba com a sua maior dor de cabeça: esperar o tempo de compensação para receber o valor em sua conta. 

O PIX possibilita receber dos seus clientes de forma instantânea, em qualquer horário do dia e em todos os dias da semana, inclusive aos fins de semana e feriados. O melhor de tudo é que na Cora você envia e recebe o PIX PJ sem custo algum.

Vale destacar que o boleto Cora com QR Code PIX oferece ao seu cliente a possibilidade de escolher como deseja pagar. O pagamento pode ocorrer por meio do método tradicional, via código de barras, ou com o QR Code PIX. No entanto, o pagamento instantâneo só irá ocorrer no segundo caso.

Quer saber mais sobre como aproveitar essa nova funcionalidade para sua empresa? Confira esse conteúdo completo!

Leia mais | Cobrar por QR Code: por onde começar?

Qual a diferença do boleto tradicional para o boleto com QR Code PIX?

O boleto bancário é uma excelente alternativa como meio de pagamento para serviços e empreendimentos. Contudo, sua maior desvantagem sempre foi a demora para a liberação dos recursos, devido ao período de compensação. Isso porque os boletos tradicionais podem demorar até 3 dias úteis para serem compensados na conta do emissor!

Toda essa demora leva em consideração o tempo de compensação do boleto e também o tempo de comunicação entre o banco em que o pagamento foi efetuado e a Câmara Interbancária de Pagamentos (CIP). Nesse cenário, na melhor das hipóteses, se o pagamento for feito em um dia útil, há chance que o dinheiro esteja na conta do emissor no dia seguinte (desde que esse também seja um dia útil).

No entanto, com a possibilidade de pagar o boleto com o QR Code PIX, o tempo de compensação passa a ser de até 10 segundos! E por que isso acontece? Isso acontece porque o QR Code no boleto está atrelado ao avanço de mais uma novidade: o PIX Cobrança. Dessa forma, quando o seu cliente opta por pagar via QR Code, independente do dia e do horário, o dinheiro estará disponível instantaneamente. 

Além disso, o QR Code PIX vem com as mesmas configurações definidas ao emitir o seu boleto personalizado. Ou seja, todas as configurações como juros, multas e descontos, também estarão disponíveis caso o seu cliente opte por essa modalidade de pagamento instantâneo. 

Para ficar ainda mais claro, imagine o seguinte cenário: você emite um boleto para o seu cliente na sexta-feira e precisa do dinheiro no final da semana. O que acontece se você optar por emitir esse boleto com QR Code PIX ou boleto tradicional? Confira abaixo:

Situação: 

  • Você emitiu um boleto para o seu cliente na sexta-feira
  • O seu cliente efetuou o pagamento no sábado às 20h 56 min 50 s
Boleto tradicional Boleto com QR Code PIX da Cora
Como sábado não é um dia útil, o pagamento do boleto será agendado para segunda-feira. O tempo de compensação pode demorar até 3 dias úteis. Ou seja, você pode receber o dinheiro na sua conta até quarta-feira. Se o seu cliente optar por pagar via QR Code, o pagamento caíra no próprio sábado, em até 10 segundos. Em outras palavras, no sábado às 20h 57 min, o dinheiro estará disponível para você!

Portanto, o pagamento do boleto via QR Code agiliza o tempo de compensação, contribui para o capital de giro da sua empresa e evita um desfalque no seu caixa. Demais, né? Comece hoje mesmo a emitir os seus boletos Cora e estimule os seus clientes a pagar via QR Code.

 

Sua empresa faz tudo em um Pix: pagar, cobrar e receber. Sem limite e sem tarifas

 

Como emitir um boleto com QR Code PIX? 

O passo a passo é muito simples! 

  1. Abra o seu aplicativo da Cora e clique na opção “Cobrar”;
  2. Selecione o botão “Cobrar via boleto + QR code Pix”;
  3. Iniciar o processo de emissão de um boleto de cobrança.

Confira abaixo essa primeira etapa:

          

Depois de ter optado pelo boleto com QR Code, o processo de emitir um boleto via aplicativo da Cora será o mesmo. Você continua tendo a possibilidade de adicionar juros, multas, descontos e notificações de cobrança. Confira:

  1. Selecione um contato existente ou adicione um novo contato para realizar a cobrança;
  2. Escolhe entre cobrar “à vista” ou “parcelado”;
  3. Escreva o nome do cliente;
  4. Defina se esse contato é uma pessoa física ou jurídica; 
  5. Digite o documento do seu cliente (CPF ou CNPJ);
  6. Defina um valor para o boleto;
  7. Escolha uma data de vencimento; 
  8. Dê um nome a cobrança;
  9. Se preferir, adicione uma descrição;
  10. Se preferir, você pode adicionar juros, multas, descontos ou ativar notificações de cobrança;
  11. Confirme as informações do boleto e clique em concluir.

Assim que você preencher todas as informações, o boleto será criado com a opção de pagamento com código de barras (com compensação em até 3 dias úteis) e com o QR Code (com compensação em segundos)! 

Essa é a nova cara do boleto da Cora:

boleto com qr code cora

E aí, você está esperando o que para começar a emitir boletos com QR Code PIX? Deixe de lado os boletos de antigamente, incentive os seus clientes a pagarem via QR Code e melhore o fluxo de caixa da sua empresa! 

Por Equipe Cora

Junte-se a mais de 100.000 negócios e receba conteúdos para alavancar os resultados da sua empresa direto no seu email!

A Conta PJ gratuita e sem burocracia que o seu negócio merece.

Cadastre a sua empresa em menos de 10 minutos e abra uma conta PJ totalmente sem custos. Junte-se a mais de 100.000 empreendedores, economize tempo e dinheiro e foque no importa: no seu negócio.

5/5

“Excelente app, bem simples e entrega o que promete. Cobrança gratuita de boleto que reduziu bastante os custos na empresa” Guilherme Silva

Recebemos seus dados!

Enviamos um email de confirmação para você. Não esquece de checar a sua caixa de entrada depois! 

Se você quiser, você pode continuar a sua leitura agora.

Dá pra fugir do negativo sem perder o relacionamento positivo com o cliente?

Baixe gratuitamente nosso Guia Completo de Gestão de Cobrança e saiba como reduzir a inadimplência sem impactar o bom relacionamento com seu cliente.

Ao informar meus dados, declaro que li e concordo com a Política de Privacidade da Cora.

Título

Descrição

Ebook enviado!

Você receberá nosso e-mail com em alguns instantes, mas se já quiser começar a leitura, basta clicar no botão abaixo para baixar o ebook gratuitamente.