Como ganhamos dinheiro sem cobrar por boletos e transferências?

14 de Agosto de 2020
11

Os boletos da Cora são completamente gratuitos, desde a emissão e reemissão até o cancelamento e compensação, quando emitidos pelo app. Além disso, não cobramos taxas para transferências (TED), que podem ser realizadas para qualquer banco.

Mas, afinal: como é possível oferecer tudo isso de forma totalmente gratuita? E, como a Cora é remunerada?

Essas são perguntas comuns entre nossos clientes, que já estavam saturados por pagar taxas abusivas por serviços financeiros simples. 

Na Cora, prezamos muito pela transparência em nossa relação com você, por isso sempre que você tiver alguma dúvida, tentaremos responder.

É por isso que vamos dividir algumas informações sobre o nosso modelo de remuneração, dessa forma você poderá entender porque nossos serviços são gratuitos de verdade.

Como é possível oferecer serviços financeiros sem cobrar por boletos e transferências?

Nós acreditamos que todo empreendedor merece apoio em sua trajetória, principalmente quando falamos na gestão financeira do negócio, que é essencial para a sua evolução e prosperidade. 

Acreditamos, também, que podemos oferecer um excelente produto e uma experiência incrível aos nossos clientes, sem cobrar as mesmas taxas que os bancos tradicionais. E, a seguir, listamos algumas razões que tornam isso possível:

Somos uma empresa totalmente digital

Somos digitais e, por isso, temos uma operação leve. Você resolve tudo pelo nosso aplicativo de forma rápida e descomplicada. Portanto, não precisamos investir em agências físicas, estruturas caras e papeladas, como os bancos tradicionais, por exemplo. 

Além disso, nosso DNA digital possibilita processos automatizados, que são mais rápidos e inteligentes, o que reduz os custos operacionais e a burocracia. Isso aumenta (e muito!) a nossa eficiência e gera economia em nosso modelo de negócio. E essa economia é repassada aos nossos clientes por meio de serviços gratuitos ou mais baratos.  

Temos grandes investidores que confiam em nós

Recebemos um dos maiores investimentos seed (categoria de investimento inicial) de uma fintech na América Latina. Nossa rodada de investimento foi liderada pela Kaszek Ventures, a maior empresa de Venture Capital em estágio inicial da América Latina, que juntou-se a Ribbit Capital, um dos investidores de fintechs mais bem-sucedidos do mundo. 

Os investimentos que recebemos são fundamentais para viabilizar o desenvolvimento da tecnologia e do produto que oferecemos para você.

Seremos remunerados com outros serviços

Boletos e TEDs grátis pelo app? Gratis de verdade? Sim! Acreditamos que estas são taxas antigas que remetem ao tempo onde os bancos tradicionais cobravam por tudo. Queremos fazer diferente. 

Mas, no futuro, seremos remunerados por meio de novos produtos que serão lançados, como nosso cartão que possibilita a remuneração pelas transações. Por  exemplo, quando você realizar uma compra usando nosso cartão, receberemos do estabelecimento, através da bandeira Visa, um pequeno percentual desse valor.

Uma vez que os clientes confiem na Cora para realizar as suas transações financeiras, será possível, por meio das informações que coletamos, ofertar produtos de crédito (empréstimos, antecipação de recebíveis) com taxas justas que possam também remunerar a Cora por todo o trabalho realizado. 

Da mesma forma, além dos produtos financeiros, em breve, serão disponibilizados planos pagos que contemplem funcionalidades especiais que irão ajudar os clientes a gerir o seu negócio e integrações por API que também possuirão um modelo de cobrança específico.   

Ganhamos com a nossa reputação

Economizamos com publicidade e gastos com mídia quando você utiliza sua Conta Digital e outros serviços da Cora, aprova nosso produto e nos indica espontaneamente para os seus familiares, amigos ou clientes. Aliás, a sua indicação é muito importante para que mais empreendedores possam desfrutar de uma Conta Digital eficiente e justa.  😉

Agora que você já sabe porque não precisamos cobrar tarifas, que tal conhecer tudo o que a Cora tem a oferecer para o seu negócio? Experimente a Conta Digital que a sua empresa merece!

Ah, aproveite para conhecer nossa Central de Ajuda, com mais informações e respostas para as perguntas. E, se você tiver qualquer outra dúvida ou sugestão, fale com a gente. Estamos aqui para você: [email protected].

 

Abrir Conta Cora

 

 

Por Janaína Mattos