Saiba como abrir uma conta PJ online

21 de Maio de 2021
abrir-conta-pj-online
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Ao fazer um CNPJ é muito comum procurar abrir uma conta PJ online. Uma das razões que explica essa procura é o fato de que os serviços financeiros online diminuem a burocracia e possuem taxas mais baixas do que os serviços oferecidos por bancos tradicionais.

Além disso, a conta PJ online, permite a abertura da conta e a realização de diversas transações por meio do aplicativo e da internet banking, bem longe das filas nos bancos. Ou seja, tudo online e rápido. 

E, ao contrário do que é oferecido em muitos bancos tradicionais, as contas digitais para pessoas jurídicas não são apenas uma cópia de uma conta corrente para pessoa física. As contas online oferecem um serviço muito mais completo e especializado para atender as necessidades da sua empresa, com ferramentas de gestão e emissão de boleto de cobrança, por exemplo.

Portanto, preparamos esse conteúdo completo com 5 dicas essenciais para você avaliar na hora de abrir sua conta PJ online e saber todos os benefícios que a sua empresa pode ter na palma da sua mão:

New call-to-action

1) Faça uma pesquisa detalhada

A decisão de ter uma conta PJ digital pode ser um passo importante para a profissionalização da sua empresa  e, consequentemente, impactar no seu crescimento. Isso porque a separação das finanças da empresa das pessoais é um requisito básico para qualquer negócio que deseje prosperar e manter as suas obrigações em dia. 

Portanto, nada melhor do que fazer uma pesquisa detalhada sobre os serviços oferecidos por bancos digitais e fintechs, que são empresas do ramo financeiro que disponibilizam serviços baseados na tecnologia. Elas têm ganhado muita  popularidade nos últimos anos e são a maioria entre as contas digitais disponíveis. 

Sendo assim, antes de procurar saber como abrir uma conta PJ online, procure conhecer os termos de uso, políticas de privacidade e o propósito dessas empresas. A Cora, por exemplo, é uma conta digital especializada em pessoas jurídicas que nasceu com o propósito de oferecer um serviço financeiro simples e acessível para pequenos e médios empreendedores.

Leia mais | Cora atrai nova rodada de investimentos e avança mais um degrau na transformação financeira para o PJ

2) Considere os serviços oferecidos

Depois de conhecer as instituições que oferecem contas digitais PJ, é extremamente importante entender as necessidades do seu negócio. Na sua lista de requisitos, podem entrar necessidades como: pagar contas e tributos, receber pagamentos via boleto, fazer transferências, oferecer liberdade financeira para os seus sócios. 

Com todas as condições estabelecidas, basta ver as opções do mercado que mais oferecem soluções para sua empresa. Tenha em mente também que algumas instituições não oferecem conta PJ para todos os tipos de CNPJ, algumas oferecem apenas conta MEI, por exemplo. Por isso é necessário saber os serviços oferecidos e também para quais categorias de CNPJ eles se destinam.

Aqui na Cora, todos os produtos e serviços oferecidos no aplicativo são ilimitados e gratuitos, independente da categoria do seu CNPJ. Sendo assim, se você é MEI, ME, LTDA, EIRELI, S/A, saiba que será uma honra ter você como nosso cliente! Os principais serviços oferecidos pelas contas digitais para pessoa jurídica são:

  • Conta corrente digital sem anuidades e tarifas de manutenção;
  • Cartão de débito/crédito;
  • Transferências (TED, PIX PJ);
  • Pagamentos de impostos e contas de consumo;
  • Serviços de cobrança (emissão e gestão de boletos).

Por fim, é importante prestar atenção em todos os produtos disponíveis e também nas taxas cobradas para ter certeza do que mais se adequa às suas necessidades. E mais, é fundamental que você conte com um serviço que seja parceiro do seu negócio e te ajude a ter os menores custos.

Leia mais | Entenda os motivos pelos quais a Cora não cobra taxas do PIX PJ #CoraDescomplica

3) Reúna a documentação necessária

Além do requisito mínimo de ter um CNPJ, as exigências de documentação variam entre os agentes financeiros. As instituições tradicionais costumam ser burocráticas para a abertura e exigir uma série de documentos, como:

  • CNPJ Regular e Ativo junto à Receita Federal do Brasil na data de abertura da conta;
  • Documento constitutivo registrado em órgão competente (incluindo alterações, se houver) de acordo com a Natureza Jurídica da PJ;
  • Comprovante de endereço;
  • Comprovação de faturamento/receita, exceto para Administração Pública;

Na Cora, o processo de cadastro é muito simples. Você precisa ter o CNPJ ativo e informar seus dados pessoais. Caso você queira abrir uma conta PJ online para associações sem fins lucrativos, o processo é similar.

Você precisa baixar o aplicativo no seu celular, seguir o passo a passo do cadastramento. Depois dessa fase, é solicitado documentos extras que comprovem o vínculo do presidente/síndico/diretor com a instituição, estes podem ser: contrato social;  ata de posse da diretoria; ata de fundação (para empresas em sua primeira gestão) ou procuração de sócio da empresa dando poderes para abertura de contas ou similar.

Leia mais | Como é o processo de abrir conta para associações sem fins lucrativos?

 

Sua empresa faz tudo em um Pix: pagar, cobrar e receber. Sem limite e sem tarifas

 

4) Pesquise qual a média de tempo para abertura da conta 

Em algumas instituições o processo de abertura de conta pode demorar até 10 dias úteis ou mais. Caso você necessite de uma conta PJ com urgência é interessante priorizar contas online que não tenham tanta burocracia.

A Cora, por exemplo, oferece agilidade no processo de cadastro. A maioria das contas são aprovadas no mesmo dia solicitado, porém, o prazo máximo de retorno costuma ser 3 dias úteis. Por isso, fique atento ao seu e-mail cadastrado no processo de abertura da conta, todos os avisos serão enviados por e-mail. 

5) Avalie como é o atendimento ao consumidor

Imagine a seguinte situação: você precisa de um suporte para conseguir realizar uma operação e encontra dificuldade para entrar em contato com a sua instituição financeira. Seria uma péssima experiência, não é mesmo?! Por isso, é essencial que você avalie o atendimento das instituições antes mesmo de virar cliente.

Entre em contato com os canais de atendimento e avalie a rapidez e a atenção com que é atendido. Aqui na Cora, a nossa interface é construída para que a experiência seja descomplicada e ágil e o grande objetivo é que o próprio cliente tenha autonomia e liberdade para transacionar o dinheiro.  

Além disso, priorizamos o atendimento rápido e humanizado. Você não precisa se preocupar, na Cora você não falará com robôs. Para falar conosco você pode utilizar um dos nossos canais digitais – e-mail: [email protected], chat do aplicativo e/ou WhatsApp: (11) 999435476.

Como é a Conta PJ digital da Cora?

Aqui na Cora, a gente descomplica o empreender e você economiza dinheiro para investir naquilo que faz o seu coração pulsar: o seu negócio. Os nossos serviços que já estão disponíveis são: 

  • TED e PIX PJ gratuitos e ilimitados! O PIX, apesar de ser um serviço financeiro gratuito para pessoas físicas, já está sendo tarifado para pessoas jurídicas em outros bancos.
  • Emissão de boletos registrados gratuitamente pelo aplicativo! E você também não paga nada quando o boleto for compensado; 
  • Acesso e liberdade para movimentação financeira de sócios cadastrados. No próprio aplicativo da Cora você consegue adicionar sócios para que tenham acesso ilimitado a conta e consigam acessar as informações financeiras da empresa por meio do próprio celular.
  • Caso você tenha mais de um CNPJ, você pode trazer todos os CNPJs para Cora. É isso mesmo, aceitamos todos os tipos de CNPJ e você pode cadastrar quantas empresas quiser.
  • A Cora possibilita o pagamento de impostos pelo aplicativo com código de barras. Hoje, já é possível pagar DARF, DAS, GPS e FGTS. Além disso, ampliamos os convênios firmados para pagamento em mais de 1200 opções. Você pode solicitar um cartão de débito Visa empresarial exclusivo para sua empresa e/ou para cada sócio.
  • No aplicativo, o empreendedor também tem acesso a projeção bancária e a gestão de cobrança. Essas ferramentas auxiliam a previsão do caixa já que identificam os futuros pagamentos/recebimentos e quantos boletos foram emitidos, quantos foram recebidos e quantos ainda precisam ser pagos. 

Além disso, também estamos trabalhando para oferecer a versão em desktop do aplicativo para nossos clientes terem acesso às informações financeiras pelo computador. E, em breve, teremos novos serviços financeiros criados especialmente para quem empreende, como produtos de crédito e gestão financeira. 

Se você já é cliente da Cora, fique ligado nas novidades que chegam no seu e-mail. E, se você ainda não é cliente, abra sua conta agora mesmo para aproveitar todas as novidades!

 

Como abrir uma conta PJ na Cora?

Abrir a sua conta PJ na Cora é muito simples! Basta baixar o aplicativo no seu celular e seguir os passos solicitados no cadastro. Você irá apresentar alguns documentos pessoais e, no máximo até 3 dias úteis, terá a resposta sobre o processo de aprovação.  

Siga o passo a passo do vídeo tutorial e se precisar de qualquer auxílio, pode entrar em contato com o nosso atendimento:

 

Por Leticia Souza

Junte-se a mais de 100.000 negócios e receba conteúdos para alavancar os resultados da sua empresa direto no seu email!

A Conta PJ gratuita e sem burocracia que o seu negócio merece.

Cadastre a sua empresa em menos de 10 minutos e abra uma conta PJ totalmente sem custos. Junte-se a mais de 100.000 empreendedores, economize tempo e dinheiro e foque no importa: no seu negócio.

5/5

“Excelente app, bem simples e entrega o que promete. Cobrança gratuita de boleto que reduziu bastante os custos na empresa” Guilherme Silva

Recebemos seus dados!

Enviamos um email de confirmação para você. Não esquece de checar a sua caixa de entrada depois! 

Se você quiser, você pode continuar a sua leitura agora.

Dá pra fugir do negativo sem perder o relacionamento positivo com o cliente?

Baixe gratuitamente nosso Guia Completo de Gestão de Cobrança e saiba como reduzir a inadimplência sem impactar o bom relacionamento com seu cliente.

Ao informar meus dados, declaro que li e concordo com a Política de Privacidade da Cora.

Título

Descrição

Ebook enviado!

Você receberá nosso e-mail com em alguns instantes, mas se já quiser começar a leitura, basta clicar no botão abaixo para baixar o ebook gratuitamente.