Glossário Cora
Pesquisar

QR Code

O que é QR Code?

A sigla QR Code vem do inglês (Quick Response Code) e significa código de resposta rápida. Ele é uma evolução do código de barras, pois permite a leitura dos dados de forma mais rápida através de uma imagem.

Trata-se de um conjunto de códigos que são impressos no formato de uma imagem com listras claras e escuras que formam um código copiável. Para que a leitura seja feita, é necessário ter um aplicativo capaz de escanear a imagem e decodificá-la, encontrando o link de correspondência.

Atualmente, a grande maioria dos celulares já são capazes de realizar essa leitura, basta apontar a câmera dos aparelhos para o código para que a leitura aconteça

 

QR Code dinâmico e estático

 

O QR Code dinâmico pode ser usado em apenas uma transferência, ou seja, é exclusivo para cada transação. Por meio dele é possível incluir, além do valor, outras formações como a própria identificação do recebedor. 

Já o QR Code estático pode ser usado em diversas transações. Por exemplo, se você tem um vínculo de prestação de serviço, o QR Code estático pode ser ideal porque com ele você não é obrigado a gerar um código todo mês, o seu cliente pode usar o mesmo código diversas vezes. Além disso, ele permite a inserção de valor pelo pagador para validar uma cobrança utilizando a tecnologia.

 

QR Code personalizado

 

O QR Code personalizado é um código de barras em 2D que pode ser convertido em um texto interativo e pode ser escaneado por um smartphone ou tablet com câmera. Esse texto interativo pode ter diferentes formas, cores e logotipos e pode incluir diversos tipos de conteúdo como websites, textos e perfis de redes sociais.

A Conta PJ gratuita e sem burocracia que o seu negócio merece

Cadastre a sua empresa em menos de 10 minutos e abra uma conta PJ totalmente sem custos. Junte-se a mais de 100.000 empreendedores, economize tempo e dinheiro e foque no importa: no seu negócio

5/5

“Excelente app, bem simples e entrega o que promete. Cobrança gratuita de boleto que reduziu bastante os custos na empresa” Guilherme Silva

Perfeito! A Cora é para a sua empresa!

Importante: você precisa de um CNPJ ativo para abrir a sua conta.

Ao preencher o formulário, concordo em receber comunicações de acordo com os meus interesses e aceito os termo da Política de Privacidade.

Já vai? Gostaríamos de oferecer um cafezinho, mas por enquanto, oferecemos uma conta sem burocracia e sem taxas abusivas. Saiba mais e #SejaCora

Ao preencher o formulário, concordo em receber comunicações de acordo com os meus interesses e aceito os termos da Política de Privacidade.

Quase lá!

Aponte a câmera do seu celular para o QR Code abaixo e clique no link que aparecerá para baixar o app!

Importante: você precisa de um CNPJ ativo para abrir a sua conta.

Recebemos seus dados!

Enviamos um email de confirmação para você. Não esquece de checar a sua caixa de entrada depois! 

Se você quiser, você pode continuar a sua leitura agora.