Blog

Conta jurídica digital: tudo o que você precisa saber

27 de maio de 2021
Conta jurídica digital

Se você está procurando por uma conta jurídica digital, este texto foi feito para te ajudar nessa missão. Nos últimos meses, as contas digitais ganharam destaque como solução para as contas bancárias tradicionais. 

Tudo começou no universo pessoa física (PF), mas hoje as empresas também podem contar com o serviço sem taxas, descomplicado e prático. Preparamos esse conteúdo para esclarecer as principais dúvidas envolvendo o tema.

 

Fique por dentro  | Conta Jurídica: o que você ganha com uma conta só para negócios?

 

Afinal, o que é uma conta jurídica digital?

Primeiramente, vamos esclarecer o conceito. Uma conta digital é basicamente uma conta corrente bancária operada apenas pelos meios online (aplicativo ou site). Mas, diferentemente do que acontece nos bancos tradicionais, não existe uma agência física para atender o cliente. Com a conta digital, tudo é feito pelo celular, desde o suporte até a consulta de saldo e realização de transações financeiras.

O processo de cadastro e abertura da conta também é menos complicado e burocrático. Cada instituição possui uma exigência de documentos diferente, mas em geral, é necessário enviar os documentos de identificação dos sócios e os dados da empresa. Nesse sentido, o tempo de aprovação também varia, mas a análise costuma ser bem mais rápida. 

Além disso, o grande diferencial da solução é oferecer serviços financeiros por um custo muito mais baixo. Algumas contas PJ digitais são completamente isentas de tarifas. Ou seja, o cliente não paga para realizar transferências (TED e Pix), emitir boletos, emitir extratos e nem anuidade para manutenção da conta . 

 

Quais são as vantagens de uma conta jurídica digital?

As vantagens são diversas. A conta jurídica digital oferece transparência e facilidade para a administração dos negócios. Por ser construída no ambiente virtual, essa conta permite que você tenha acesso às suas informações bancárias em poucos cliques.

Precisa verificar o seu saldo? Basta abrir o aplicativo. Quer ter acesso aos seus dados bancários? Basta abrir o aplicativo. Precisa de suporte técnico? Você só precisa do seu celular.

O principal objetivo das contas digitais é facilitar a vida financeira dos empresários, que já enfrentam diversas dificuldades no dia a dia. Portanto, as fintechs (startups que costumam estar por trás do desenvolvimento dessa solução) não medem esforços para oferecer a melhor experiência para seus clientes.

As interfaces são constantemente atualizadas para garantir facilidade, agilidade e autonomia aos usuários. Com isso, o empreendedor economiza tempo e dinheiro. Por que pagar por serviços bancários essenciais e ainda perder tempo com as filas intermináveis do atendimento presencial?

Além disso, abrir uma conta PJ é fundamental para a saúde financeira de qualquer empresa. Somente com a separação das pessoas física e jurídica você conseguirá ter uma visão clara da realidade. As contas separadas permitem a visualização do fluxo de caixa, compreendendo a dinâmica de gastos e faturamento da empresa. 

 

Leia também  | Conta Jurídica: o que você ganha com uma conta só para negócios?

 

Sua empresa faz tudo em um Pix: pagar, cobrar e receber.

Seguro e sem tarifas

Como escolher a melhor opção para a sua empresa

Você precisa escolher a conta jurídica que oferece todas as ferramentas que sua empresa precisa. Por isso, antes de seguir com o cadastro, pesquise sobre os serviços oferecidos, as opiniões de outros clientes e avalie se a conta faz sentido para a sua dinâmica de trabalho.

Além disso, escolha instituições financeiras que sejam focadas no segmento PJ. Não é raro encontrar contas digitais que começaram como uma solução PF e posteriormente passaram a atender clientes jurídicos. 

Nesses casos, os serviços ou até mesmo o aplicativo podem acabar deixando a desejar, já que eles não foram desenvolvidos para o público empreendedor. Veja a seguir alguns pontos importantes para te ajudar na escolha da melhor conta. 

 

Menores custos

Você não deve pagar taxas abusivas para ter acesso aos serviços bancários. Nesse sentido, vale conferir também as tabelas de tarifas praticadas por todos os bancos no site da FEBRABAN (Federação Brasileira de Bancos). Já existem no mercado contas jurídicas digitais completamente livres de tarifas. Por isso, verifique se a instituição cobra por serviços que poderiam ser gratuitos, como o Pix, por exemplo. Fuja das ciladas. 

 

Leia também  | Entenda os motivos pelos quais a Cora não cobra taxas do Pix PJ #CoraDescomplica

Benefícios exclusivos

Uma empresa possui necessidades diferentes de uma pessoa física. Portanto, você deve avaliar quais serviços a conta oferece e se eles atendem às suas necessidades. 

Se o principal meio de cobrança utilizado por sua empresa for o boleto bancário, por exemplo, escolha uma conta que não cobra tarifas de emissão e compensação dos documentos. Nesse sentido, um benefício adicional pode ser a oferta de gestão de recebíveis através do aplicativo da conta. 

Caso você tenha um sócio, verifique se existe a opção de emitir mais de um cartão de débito para a conta. A emissão adicional também pode ser útil para deixar uma via com o setor financeiro.

Além disso, pesquise se a instituição oferece integração de sistemas por meio de API. Assim, você consegue associar o software de gestão ou emissão de boletos com a conta. 

 

Atendimento 

Não é porque estamos falando do ambiente virtual que sua empresa receberá um atendimento robotizado. Avalie a eficiência do atendimento no momento de escolher a sua conta jurídica digital.

Você pode testar os canais de atendimento antes da abertura da conta para verificar o tempo de resposta e a empatia da comunicação.

Sua empresa precisa contar com uma equipe de suporte que te ajude nos momentos de necessidade. Consulte o Reclame Aqui e as redes sociais da marca para descobrir o que os outros clientes têm a dizer. Desse modo, você escolherá um parceiro bancário que valoriza o atendimento humanizado, eficiente e ágil. 

 

Leia também | Conta empresarial: como escolher a melhor?

Conta jurídica digital na Cora

De empreendedor para empreendedor, é preciso ter coragem para empreender no Brasil. A Cora surgiu para reduzir burocracias, eliminar taxas abusivas e descomplicar a administração das finanças de quem empreende.

Acreditamos que os donos de negócios, mais do que ninguém, precisam ter à disposição serviços financeiros simples, transparentes e acessíveis. As instituições financeiras precisam trabalhar a favor dos empreendedores, e não apenas visando o lucro próprio.

Por isso, nossa conta jurídica digital é ágil, eficiente e livre de tarifas. O processo de cadastro dura apenas 10 minutos, veja como realizar o seu:

 

1- Baixe o aplicativo Cora no Google Play ou na Apple Store;

2 – Clique em “Quero fazer parte!” e tenha em mãos os seus documentos pessoais e os dados de sua empresa;

3- Complete os dados até concluir o processo;

4- Pronto, agora é só aguardar o retorno do nosso time. 

 

Gostou desse conteúdo mas ainda não tem um CNPJ? Então clique aqui e saiba como formalizar a sua empresa.  

 

Por admin
É da sua Conta!

Junte-se a mais de 100.000 negócios e receba a newsletter da Cora para alavancar os resultados da sua empresa.

Ao preencher o formulário, concordo em receber comunicações de acordo com os meus interesses e aceito os termos da Política de Privacidade
A Conta PJ gratuita e sem burocracia que o seu negócio merece.

Cadastre a sua empresa em menos de 10 minutos e abra uma conta PJ totalmente sem custos. Junte-se a mais de 100.000 empreendedores, economize tempo e dinheiro e foque no que importa: no seu negócio.

5/5

“Excelente app, bem simples e entrega o que promete. Cobrança gratuita de boleto que reduziu bastante os custos na empresa” Guilherme Silva

Perfeito! A Cora é para a sua empresa!

Importante: você precisa de um CNPJ ativo para abrir a sua conta.

Ao preencher o formulário, concordo em receber comunicações de acordo com os meus interesses e aceito os termo da Política de Privacidade.

Recebemos seus dados!

Enviamos um email de confirmação para você. Não esquece de checar a sua caixa de entrada depois! 

Se você quiser, você pode continuar a sua leitura agora.

Quase lá!

Aponte a câmera do seu celular para o QR Code abaixo e clique no link que aparecerá para baixar o app!

Importante: você precisa de um CNPJ ativo para abrir a sua conta.