Por que a Cora apoia quem empreende? #CoraDescomplica

29 de Abril de 2021
quem empreende
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

A sociedade e a economia se transformam constantemente, mas nem sempre as instituições financeiras estiveram alinhadas com essas mudanças. A Cora surgiu como uma conta digital projetada para reduzir burocracias, eliminar taxas abusivas e facilitar a gestão das finanças de quem empreende. Desde o início, o nosso objetivo foi ajudar a resolver as dificuldades na administração financeira das pequenas e médias empresas. 

Nós acreditamos nessa abordagem porque também empreendemos, e não somente com a Cora. Antes de nos dedicarmos à gestão financeira dos empreendedores, participamos, nos últimos dez anos, do ecossistema de startups com o Moip e tivemos a oportunidade de acompanhar o nascimento e crescimento de muitas empresas. O que também nos permitiu conhecer modelos de negócios inovadores, desde a sua concepção até o momento em que se tornaram referências no mercado digital.

Além disso, ajudamos milhares de e-commerces a receber pagamentos, muitos deles dando seus primeiros passos no ambiente digital. Também acompanhamos centenas de milhares de empreendedores autônomos que viram nas plataformas digitais uma oportunidade de viabilizar seus negócios e se tornarem proprietários dos seus futuros. Com o nosso trabalho, vimos de perto o poder que esses sonhos têm de impactar a vida de milhares de pessoas. 

Porém, a partir das interações com os empreendedores, percebemos que a indústria financeira não é pensada para os pequenos empresários. Pelo contrário, esses empreendedores costumam ter a sensação de que os bancos estão, na verdade, trabalhando contra suas empresas. Isso impede quem empreende de se dedicar ao coração da sua marca: seu produto ou serviço.

 

De empreendedor para empreendedor: entenda a tarifa PIX PJ

Essa trajetória nos fez entender que as pequenas e médias empresas são diferentes das grandes empresas nas suas essências. Elas são a extensão de quem as criou, a expressão material das suas habilidades e das suas crenças.

Acreditamos que essas visões sonhadoras podem estabelecer uma economia saudável e favorecer o crescimento financeiro do país. Mas, para isso, é preciso que quem empreende tenha à sua disposição serviços financeiros criados para favorecê-lo, e não somente para garantir o lucro das instituições financeiras.  Não há mais espaço para burocracias, taxas abusivas e processos lentos e onerosos. 

Empreender deve ser fácil e a Cora tem como missão oferecer um serviço eficiente, descomplicado e acessível à rotina dos mais diferentes perfis empreendedores. Todos os dias, procuramos entregar o melhor serviço financeiro para os nossos clientes, disponibilizando ferramentas que permitam que a sua empresa esteja alinhada com as inovações dos meios de pagamento.

O PIX é uma dessas inovações, mas o que deveria ser uma solução está próximo de se tornar um assunto complicado. Este modelo de pagamentos foi lançado pelo Banco Central (BACEN) no final de 2020  e começou a funcionar como um serviço gratuito, tanto para pessoa física quanto para pessoa jurídica. Seu objetivo é trazer facilidade e praticidade nas transações de recursos entre contas bancárias, afinal ele acontece 24h por dia, todos os dias da semana. 

Contudo, recentemente, os bancos começaram a ter a opção de taxar esse tipo de transferência entre empresas, o que fez com que muitos começassem  a cobrar por essa operação. O mais curioso disso é saber  que os custos da operação são baixíssimos.  A instituição financeira que adota o PIX paga apenas R$0,01 a cada dez transações e nós sabemos que a gratuidade do serviço faz toda a diferença para a rotina das pequenas e médias empresas.

 

Sua empresa faz tudo em um Pix: pagar, cobrar e receber. Sem limite e sem tarifas

 

O que o seu banco faz por você e pela sua empresa?

Pensando nisso, a  Cora lançou o contador de economia da tarifa do PIX PJ. Nós queremos que quem empreende saiba o quanto os nossos clientes economizam ao não pagar por essa cobrança desnecessária. 

Através do cruzamento de dados públicos, encontramos a taxa média praticada pelo mercado e, com base nela, estipulamos como seria a realidade dos nossos clientes se praticássemos esses valores. É importante que as pessoas saibam que prezamos pela segurança do seu negócio e nenhum dado presente nessa página acessa alguma informação privada.

A contagem se atualiza a cada 10 minutos – você precisa atualizar a página para ver a alteração do valor – e evidencia o volume de transações que os nossos clientes realizam no nosso aplicativo e o quanto economizam ao escolher o PIX PJ da Cora. Com esses números, o nosso objetivo é conscientizar as empresas sobre a importância de escolher parceiros financeiros que ofereçam meios de apoiar o empreendedor.

A Cora acredita que as pequenas e médias empresas transformam e potencializam a economia e nós, enquanto instituição financeira, apoiamos sua jornada empreendedora para que você prospere e realize o seu trabalho com brilho nos olhos.

Seja parte do nosso jeito descomplicado de empreender #CoraDescomplica

 

Se você gostou desse texto, não deixe de ler também sobre como você pode controlar o valor máximo de envio do seu PIX.

Por Giovanna Cornelio

Junte-se a mais de 100.000 negócios e receba conteúdos para alavancar os resultados da sua empresa direto no seu email!

A Conta PJ gratuita e sem burocracia que o seu negócio merece.

Cadastre a sua empresa em menos de 10 minutos e abra uma conta PJ totalmente sem custos. Junte-se a mais de 100.000 empreendedores, economize tempo e dinheiro e foque no importa: no seu negócio.

5/5

“Excelente app, bem simples e entrega o que promete. Cobrança gratuita de boleto que reduziu bastante os custos na empresa” Guilherme Silva

Recebemos seus dados!

Enviamos um email de confirmação para você. Não esquece de checar a sua caixa de entrada depois! 

Se você quiser, você pode continuar a sua leitura agora.

Cansou de pagar por PIX PJ? Nós também

Fique por dentro deste e mais assuntos em nossa newsletter. Quer deixar de pagar por serviços bancários que deveriam ser gratuitos? Abra sua conta com a gente e #SejaCora

Título

Descrição