Conta digital: o que você precisa saber antes de ter uma?

17 de Outubro de 2021
conta digital
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Filas intermináveis, agências lotadas, processos burocráticos e taxas de banco caras ficou no passado com a abertura do mercado financeiro para a conta digital.

Hoje temos um serviço que realmente funciona e tem favorecido muito as pequenas empresas, principalmente aquelas que ainda viviam na informalidade.

E queremos ir muito mais longe!

Sabemos que, mesmo com toda a popularidade dos bancos digitais, ainda há muitas dúvidas sobre o assunto.

Por isso, resolvemos organizar os principais pontos sobre conta digital PJ e contar para você, que está partindo do zero agora, como funciona esse serviço e por que você deve apostar em um banco digital para suas transações financeiras.

 

Finalmente, uma conta PJ feita para quem empreende

Descomplicada, sem taxas abusivas, sem burocracia e com  atendimento ágil pelo aplicativo.

 

O que é uma conta digital?

A conta digital é uma conta bancária, que pode ser movimentada como qualquer outra conta de banco convencional, com todos os serviços de entrada, saída, saques, transferência, entre outros.

A diferença é que dá para realizar todas essas movimentações de forma muito mais simplificada, utilizando apenas o ambiente digital, como um aplicativo para smartphone.

 

Leia Mais | O que é conta PJ? Saiba por que sua empresa precisa de uma

 

Conta digital e conta digitalizada é a mesma coisa?

Não. Apesar de serem serviços similares, há algumas diferenças. As contas digitais são abertas em bancos ou instituições financeiras, como as fintechs, que apostam em uma estrutura completamente digital. Sendo assim, tudo relacionado com o seu banco é resolvido pela internet ou por telefone.

Já as contas digitalizadas são aquelas abertas em bancos convencionais, mas que permitem o acesso ao internet banking e a algumas transações.

Diferente da conta digital, a conta digitalizada exige ainda todo aquele processo de abertura de ir até uma agência, levar seus documentos e passar por uma série de aprovações.

Então, é preciso entender bem a diferença entre as duas, para que não haja confusão entre os serviços.

 

Quem pode ter conta digital

Qualquer pessoa maior de 18 anos pode abrir uma conta digital. Já para abrir uma conta digital para empresas é necessário ser uma pessoa jurídica, ou seja, ter um CNPJ ativo. 

É importante lembrar que a abertura de conta PJ costuma ser mais burocrática em instituições financeiras tradicionais. Elas costumam exigir uma série de documentos, como:

  • CNPJ Regular e Ativo junto à Receita Federal do Brasil na data de abertura da conta;
  • Documento constitutivo registrado em órgão competente (incluindo alterações, se houver) de acordo com a Natureza Jurídica da PJ;
  • Comprovante de endereço;
  • Comprovação de faturamento/receita, exceto para Administração Pública.

 

Para abrir conta empresarial na Cora o processo de cadastro é muito simples. Você precisa ter o CNPJ ativo e informar seus dados pessoais e tudo pelo aplicativo, em poucos cliques.

 

Como escolher a melhor conta e o melhor banco digital?

A melhor conta digital, com certeza, é aquela que se encaixa na realidade do seu negócio. O mercado brasileiro conta com muitos bancos digitais, que oferecem serviços diversos para o empreendedor. No entanto, nem todos são solucionadores e atendem realmente às necessidades de quem está começando ou de quem precisa organizar um negócio.

Para que não tenha erro na sua escolha, existem três pontos que devem ser levados em conta:

Autenticidade com o Banco Central

Toda instituição financeira passa pela fiscalização do BCB, por isso, deve estar devidamente cadastrada na instituição.

Você pode fazer uma pesquisa no site do Banco Central e buscar pela instituição que quer abrir a conta.

 

Comunicação com o cliente

Como não existem agências físicas, o banco digital precisa oferecer canais de comunicação totalmente acessíveis para os clientes.

Faça uma pesquisa sobre como é esse atendimento e quais os canais disponíveis. Dessa forma você evita dores de cabeça, caso precise tratar sobre algum assunto referente a sua conta.

Na sua conta Cora, você tem acesso ao atendimento via e-mail, WhatsApp e telefone. Além disso, nosso atendimento é totalmente humanizado! Aqui você não fala com robôs!

 

Taxas cobradas

A gente sabe que uma das maiores dores de cabeça de quem empreende é conseguir administrar bem as taxas cobradas por serviços bancários., por isso sempre priorize uma conta digital sem taxas.

Muitos bancos digitais falam sobre taxas e serviços gratuitos, mas isso nem sempre acontece. Um bom exemplo do que estamos falando é a emissão de boletos bancários. Essas instituições, na maioria das vezes, oferecem boletos gratuitos, mas dentro de um limite mensal. Após a utilização da quantidade máxima, o valor cobrado pode ser relativamente alto. O mesmo acontece com TED e Pix.

Aqui na Cora você não tem surpresas! A sua conta digital é 100% gratuita. Você emite boletos bancários, faz transferências via TED e Pix sem taxa, mas realmente sem cobranças e limites. 

Como explicamos há pouco, as taxas reduzidas e a gratuidade de muitos serviços é o que mais atrai clientes para os bancos digitais.

A cobrança por serviços é opcional e vai do planejamento de cada fintech ou banco. Como cliente, você precisa analisar essas taxas e ver qual a instituição que tem o melhor custo-benefício para sua realidade.

Aqui na Cora, ofertamos os seguintes serviços com 100% de gratuidade:

  • Boletos bancários
  • Transferências para qualquer banco ou instituição financeira que tenha conta e agência registrada no Banco Central;
  • Cartão da conta
  • Transações via Pix

 

A cobrança que efetuamos aos nossos clientes é para saque, permitido em caixas da rede 24 horas. Há uma taxa de R$ 6,50 para cada saque. Todos os outros serviços são completamente gratuitos, você não terá surpresas no seu extrato.

 

Abra a sua conta na Cora!

A conta Cora ainda traz muitos outros benefícios para a sua empresa!

Para ser nosso cliente, você precisa fazer o download do aplicativo Cora, disponível para iOS e Android, cadastrar seus dados, enviar os documentos e aguardar a resposta do nosso time!

Veja como esse processo é bem simples:

Por Equipe Cora

Junte-se a mais de 100.000 negócios e receba conteúdos para alavancar os resultados da sua empresa direto no seu email!

A Conta PJ gratuita e sem burocracia que o seu negócio merece.

Cadastre a sua empresa em menos de 10 minutos e abra uma conta PJ totalmente sem custos. Junte-se a mais de 100.000 empreendedores, economize tempo e dinheiro e foque no que importa: no seu negócio.

5/5

“Excelente app, bem simples e entrega o que promete. Cobrança gratuita de boleto que reduziu bastante os custos na empresa” Guilherme Silva

Recebemos seus dados!

Enviamos um email de confirmação para você. Não esquece de checar a sua caixa de entrada depois! 

Se você quiser, você pode continuar a sua leitura agora.

Chegou o cartão de crédito PJ da Cora, exatamente do jeito que a gente gosta: com zero tarifas, sem burocracia e feito sob medida para o seu negócio

Título

Descrição