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Brindes para clientes: 13 ideias para acertar na escolha do mimo

26 de janeiro de 2023
mulher empresária embalando caixas com brinde para clientes

Saber o que dar de brinde para clientes é uma das primeiras dúvidas para quem decide usar essa estratégia de retenção de clientes

Afinal, a ideia é encantar e ficar na memória da pessoa consumidora, o que exige escolher bem os mimos. 

Nesse sentido, os brindes precisam estar alinhados ao setor do seu negócio e, sobretudo, devem fazer sentido para o seu público-alvo.

Então, preparamos este post com uma lista de ideias de brinde para clientes, além de explicar como os mimos ajudam a fidelizar o público e a vender mais.

Por que dar brindes para clientes?

Em uma estratégia para fidelizar clientes, os brindes entram como uma forma de estreitar o vínculo da sua empresa com o público.

Isso porque os brindes, quando bem escolhidos, aumentam as chances de que a pessoa consumidora se lembre da marca e volte a adquirir seus produtos ou serviços.

Aliás, 79% das pessoas afirmaram que brindes tornam sua experiência de compra mais memorável, em um estudo de 2019 da Associação Internacional de Produtos Promocionais (Promotional Products Association International — PPAI).

Além disso, os brindes também podem fazer parte de ações de prospecção de clientes e promoção de vendas, quando usados em eventos especiais e campanhas.

Sabe quando a compra de um produto, kit ou serviço dá direito a um brinde exclusivo? Taí um exemplo de como usar brindes para alavancar as vendas.

 

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O que dar de brinde para clientes: 13 ideias de mimos

Agora você confere treze ideias de brindes para clientes, incluindo opções baratas e mais elaboradas, válidas para empresas de diferentes ramos.

1. Caneta personalizada

Mesmo com todos os recursos digitais disponíveis, volta e meia temos que fazer anotações à mão. Sem falar que muitas pessoas gostam de exercitar a escrita manual.

Sendo assim, as canetas personalizadas são uma opção útil e versátil na hora de decidir o que dar de brinde para clientes. 

Além disso, a caneta oferece espaço suficiente para deixar o logotipo da sua empresa visível.

2. Doces

Se você busca opções de brindes baratos para clientes, saquinhos de balas e pirulitos personalizados funcionam bem. 

Por ser um brinde simples, é bom caprichar no visual, incluindo mensagens temáticas na personalização, por exemplo.

Assim, esse mimo pode ir junto dos pedidos em lojas virtuais. Ou, você pode entregar o docinho no caixa, após a pessoa finalizar a compra.

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3. Marcadores de página

Se a leitura de livros físicos (em vez de livros digitais) é um hábito do seu público consumidor, marcadores personalizados são uma opção de brinde simples e útil.

Da mesma forma que as canetas, eles permitem deixar sua marca visível para clientes no dia a dia.

4. Calendários personalizados

Embora seja um brinde tradicional para clientes, o calendário personalizado continua sendo uma alternativa, especialmente para a época de fim de ano.

Então, vale a pena apostar nesse item simples e útil, caprichando na arte e qualidade do material para se diferenciar de concorrentes.

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5. Chaveiros personalizados

O chaveiro personalizado também entra na lista de brindes versáteis e baratos para clientes.

Afinal, praticamente todo mundo usa chaves, logo, a utilidade do chaveiro é garantida.

Sendo assim, a questão é considerar o perfil do seu público para encantar e surpreender com a peça personalizada.

6. Acessórios para pets

Se o seu público-alvo inclui “mães e pais de pets”, acessórios para os animais de estimação também são uma ótima ideia de brindes para clientes.

Desse modo, você pode oferecer tigelas, lancheiras portáteis e brinquedos personalizados, por exemplo.

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7. Blocos de notas e agendas personalizadas

Assim como as canetas, os bloquinhos de notas são versáteis e úteis no dia a dia. Já as agendas personalizadas são ótimas para dar de brinde à clientela no fim de ano.

Aqui, mais uma vez, o segredo para surpreender é investir em materiais de qualidade e caprichar na identidade visual.

8. Garrafas e squeezes

As garrafas e squeezes garantem hidratação para clientes na rotina diária e durante a prática de esportes.

Portanto, personalizar esses itens é uma oportunidade para ficar na memória do público. Além disso, as garras têm bastante espaço para a personalização.

Sem falar que esse pode ser um brinde ecologicamente sustentável, escolhendo materiais com menor impacto ambiental.

9. Bolsas e sacolas personalizadas

Investindo em um visual alinhado ao gosto e estilo do público, sua marca acompanhará a clientela no dia a dia com bolsas e sacolas dadas como brinde.

A propósito, as sacolas que podem ser usadas nas costas, conhecidas como “sacochilas”, também são ótimas opções nessa linha.

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10. Porta-cartões personalizados

Oferecer porta-cartões como brinde traz a chance de deixar sua marca visível para a pessoa consumidora em diversos momentos. 

Dessa forma, é importante dar uma peça realmente funcional para organizar e manter os cartões protegidos, sem descuidar da estética.

É possível ainda investir em porta-cartões que impedem pagamentos por aproximação (quando o cartão está no acessório). 

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11. Fones de ouvido personalizados

Os fones de ouvido são necessários em situações de lazer, estudo e trabalho, logo, representam brindes práticos e versáteis para clientes.

Além disso, você pode optar por diferentes modelos, com ou sem fio, considerando o público-alvo e orçamento disponível.

12. Xícaras e canecas personalizadas

Ao oferecer xícaras e canecas personalizadas de brinde para clientes, você leva sua marca como companhia para aquela hora especial do cafezinho ou chá.

Portanto, são brindes funcionais e duráveis, com um bom espaço para colocar seu logo e uma mensagem especial.

13. Kits de brindes personalizados

Se você busca um brinde mais elaborado para clientes, os kits de produtos personalizados são uma ótima pedida.

Sendo assim, aqui vão algumas ideias de kits, lembrando que é preciso considerar o perfil do público e posicionamento de marca do seu negócio para escolher os itens.

  • Kit escritório: com bloco de notas, caneta, mouse pad etc.
  • Kit para viagem: com necessaire, porta-documentos, etiquetas para mala, etc.
  • Kit hora do café/chá: com caneca/xícara, cápsula de café ou saquinhos de chá, etc.

 

Agora você já tem várias ideias de brindes para clientes, certo? Esperamos que estas dicas ajudem sua empresa a aprimorar sua estratégia de fidelização de clientes.

E para continuar aprendendo, você também pode conferir nosso post que explica como fazer o controle de pagamento de clientes.

Até a próxima e bons negócios!

Por Equipe Cora
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