O banco Cora é confiável? Tire suas dúvidas sobre a gente

15 de Junho de 2022
homem olhando para o celular acessando o aplicativo do banco Cora

Se você empreende, está buscando uma instituição financeira para apoiar o seu negócio e quer saber se o banco Cora é confiável, este conteúdo é para você. Aqui, vamos contar um pouco mais sobre a nossa história, o que fazemos, como funciona o nosso sistema de segurança e tudo o que você precisa saber para tirar suas dúvidas em relação à Cora. Vamos lá?

Conheça o banco digital Cora

A Cora é uma conta digital PJ, ou seja, para pessoas jurídicas. Nosso propósito é libertar pessoas empreendedoras para que elas ajudem o Brasil a avançar. Como? Por meio de uma conta bancária gratuita, livre de burocracias e taxas abusivas e que, de quebra, ajude a simplificar a gestão financeira dos negócios.

Chegamos ao mercado oficialmente em outubro de 2020. De lá para cá, já conquistamos a confiança de mais de 500 mil clientes que movimentam suas finanças com a gente todos os dias e economizam muito dinheiro e tempo, o bem mais valioso para quem tem um negócio. 

A Cora foi idealizada pelos sócios Leonardo Mendes e Igor Senra. Os investidores por trás desse negócio e que confiam na Cora para ajudar a impulsionar micro e pequenas empresas em todo o Brasil são a Ribbit Capital, Kaszek Ventures, Greenoaks Capital e QED Investors. É por meio dos recursos vindos desses fundos que a Cora consegue idealizar e desenvolver soluções cada vez mais práticas e inteligentes para seus clientes.

Leia também | Como a Cora ganha dinheiro sem cobrar por boletos e transferências?

Nossos produtos

Mas, afinal, o que a Cora oferece às empresas clientes? Conheça os nossos produtos: 

  • Conta PJ gratuita

Imagina você conseguir administrar todo o dinheiro que entra e sai da sua empresa numa única conta e não pagar nada por isso. Pois bem, é isso que acontece na Cora.

Mas é importante destacar que, caso você tenha atrasos de pagamentos ou fique com seu saldo devedor, as taxas de juros e multas serão aplicadas, certo? Por isso, não confunda isenção de taxa de manutenção com taxas de atrasos, por exemplo.

Veja tudo que você pode ter com uma conta no Banco Cora:

  • Transferências TED e Pix gratuitas;
  • Emissão de boletos gratuitos e ilimitados;
  • Projeção de fluxo de caixa com recebimentos futuros;
  • Conta integrada à contabilidade parceira Cora;
  • Suporte de atendimento rápido e direto pelo app da Cora;
  • Acesso múltiplo para sócios.

 

Finalmente, uma conta PJ feita para quem empreende

Descomplicada, sem taxas abusivas, sem burocracia e com  atendimento ágil pelo aplicativo

 

  • Cartão de crédito

Toda pessoa que empreende sabe da importância de se ter um cartão de crédito para ajudar na compra de produtos e serviços, não é mesmo? Esse limite de crédito liberado dá mais poder de compra para o seu negócio e ainda ajuda no fluxo de caixa, o que é perfeito para conseguir comprar matéria-prima a prazo e receber à vista, não é mesmo?

Outro ponto muito interessante é que também opera na função cartão de débito e tem a bandeira Visa, além de ser internacional e não ter anuidade. Sem contar que ainda é possível gerar um cartão virtual para você fazer compras pela internet ou pagar serviços e assinaturas de softwares de forma segura e com menor risco de clonagem ou fraudes.

Caso você tenha sócios, a Cora libera um cartão para cada um. Assim, você tem um extrato individualizado que ajuda no controle de custos para saber quanto cada cartão gastou.

O cartão ainda permite realizar saques da sua conta em caixas eletrônicos da rede Banco24horas. São mais de 23 mil caixas em 680 municípios do Brasil e você paga apenas uma tarifa de R$ 6,50 por cada saque realizado no Débito Cora.

 

Chegou o cartão de crédito Cora

100% gratuito, sem burocracias e feito sob medida para o seu negócio

 

  • Gestão de cobrança

Esse serviço da Cora vai muito além da emissão de boletos, já que você tem acesso a funcionalidades desenvolvidas para simplificar sua gestão de cobranças e economizar seu tempo. Com ele, você tem acesso a:

  • Dashboard de gestão de cobranças;
  • Notificações automáticas de cobrança;
  • Boletos parcelados;
  • Cobranças com descontos, juros e multa;
  • Boletos gratuitos e ilimitados no aplicativo;
  • E, em breve, também será possível fazer cobranças recorrentes.

 

Boletos ilimitados e gratuitos

Na Cora, sua empresa emite boletos de cobrança sem taxa e sem burocracia

E por que o Banco Cora é confiável?

E você pode estar pensando agora que com apenas dois anos de existência, a Cora é muita nova. Sim, isso é verdade! Porém, no mesmo ano de seu lançamento, o Banco Cora foi autorizado a atuar como instituição financeira (banco 403) e teve autorização do Banco Central para operar como Sociedade de Crédito Direto (SCD).

Esse é o tipo de instituição financeira mais segura que existe, pois só é permitido utilizar recursos próprios para realizar operações de crédito, não recursos do público. Então,  o dinheiro que o empreendedor escolhe guardar na Cora é somente dele.

Ainda sobre a licença SCD, vale destacar que isso traz uma validação de segurança vinda do Banco Central, visto que a fintech passa por uma rigorosa análise antes de receber a licença, a fim de garantir a segurança do sistema financeiro.

Estrutura de segurança da Cora

Por ser certificada pelo Banco Central (BC), a Cora também passa a ser regulada pelo Conselho de Controle de Atividades Financeiras (COAF) e necessita cumprir algumas regras estabelecidas pelo Conselho Monetário Nacional.

Para você entender um pouco melhor, o COAF é a Unidade de Inteligência Financeira do Brasil e foi estabelecido em 1998, com a Lei nº 9613 e recentemente com a Lei nº13.974, de 7 de janeiro de 2020, que todas as instituições que movimentam grandes quantidades de dinheiro – como bancos e corretoras – são obrigadas a enviar informações quanto às suas movimentações financeiras e todas as situações e operações suspeitas que envolvam seus clientes para o Coaf. Assim, este órgão acompanha e fiscaliza se as movimentações são ou não legais. 

O Coaf estabelece ainda que é responsabilidade das instituições adotar procedimentos internos de verificação como identificação e cadastro de clientes, além de ter controle sobre o tamanho e o volume das operações realizadas. Algumas movimentações financeiras devem ser observadas  atentamente e comunicadas ao COAF. Entre elas, estão:

  • Transações que aparentam não serem resultantes dos negócios usuais dos clientes;
  • Transações nas quais não foi possível aferir fundamentação econômica ou legal;
  • Transações que não são compatíveis com o patrimônio ou capacidade econômica do cliente; 
  • Transações nas quais o beneficiário final não é facilmente identificável;
  • Transações nas quais os clientes se mostrem resistentes ao fornecimento de informações ou divulguem informações falsas ou de difícil verificação no momento de cadastro ou registro da operação.

 

Ou seja, pode ser que a qualquer momento o time de Segurança da Cora entre em contato com seus clientes solicitando mais documentos comprobatórios como nota fiscal ou contratos. Além do mais, devido ao fato de que a Cora é um banco digital focado em PJ, todos nossos clientes têm o dever de utilizar a conta para benefício da empresa e não para fins pessoais.

Equipe de segurança digital

A segurança digital dos clientes é uma forte prioridade para a Cora. Aqui, trabalham engenheiros e engenheiras de software, profissionais de segurança digital e especialistas em fraude, que se dedicam diariamente a oferecer ainda mais segurança aos clientes.

Assim, são realizadas monitorias de segurança constantes a fim de identificar possíveis movimentações suspeitas e evitar que os clientes Cora sejam lesados. Além disso, o time de atendimento está preparado para esclarecer dúvidas e orientar nossos clientes sobre medidas preventivas de segurança. É só entrar em contato nos canais oficiais de atendimento da Cora.

Como ser cliente da Cora?

Por fim, se você ficou interessado e convencido de que o Banco Cora é confiável, veja o passo a passo para abrir uma conta com a gente: 

  1. Baixe o aplicativo da Cora no Google Play  (para aparelhos com sistema Android) ou na App Store;
  2. Clique em “Quero fazer parte” e siga as instruções da etapa de cadastro;
  3. Aguarde a confirmação da análise do seu cadastro por e-mail, em até três dias úteis.

Pronto! Após a aprovação, sua empresa já pode começar a aproveitar todas as soluções e benefícios que a Cora oferece com toda a segurança que você merece. 

Por Equipe Cora

Junte-se a mais de 100.000 negócios e receba conteúdos para alavancar os resultados da sua empresa direto no seu email!

A Conta PJ gratuita e sem burocracia que o seu negócio merece.

Cadastre a sua empresa em menos de 10 minutos e abra uma conta PJ totalmente sem custos. Junte-se a mais de 100.000 empreendedores, economize tempo e dinheiro e foque no que importa: no seu negócio.

5/5

“Excelente app, bem simples e entrega o que promete. Cobrança gratuita de boleto que reduziu bastante os custos na empresa” Guilherme Silva

Recebemos seus dados!

Enviamos um email de confirmação para você. Não esquece de checar a sua caixa de entrada depois! 

Se você quiser, você pode continuar a sua leitura agora.

Já vai? Gostaríamos de oferecer um cafezinho, mas por enquanto, oferecemos uma conta sem burocracia e sem taxas abusivas. Saiba mais e #SejaCora

Título

Descrição