Chegou o Boleto Recorrente da Cora!

21 de Julho de 2022
boleto recorrente da cora

O Boleto Recorrente é mais uma funcionalidade gratuita do boleto da Cora que veio para facilitar o seu dia a dia e deixar suas cobranças automatizadas. 

Se antes você já tinha acesso a boletos gratuitos e a uma gestão automática de cobrança, agora a sua gestão financeira fica ainda mais poderosa. Afinal, com o Boletos Recorrente, você vai conseguir colocar em prática o modelo de assinatura na sua empresa. 

Ou seja, você vai conseguir programar e editar os boletos que o seu cliente deve pagar mensalmente para ter acesso ao seu serviço ou produto. Quer saber mais sobre o que é Boleto Recorrente e quais as vantagens que ele traz para sua empresa? Acompanhe o conteúdo.

O que é boleto recorrente?

Assim como o nome indica, o Boleto Recorrente é utilizado por empresas que prestam algum tipo de serviço contínuo ou que utilizam o modelo de assinatura. Pois, de modo geral, é necessário que seja uma cobrança recorrente para que o pagamento também aconteça em um período pré-determinado.

Esse tipo de pagamento é bastante utilizado para algumas modalidades de prestação de serviços como academias, escolas, imobiliárias e serviços/clubes de assinaturas. A ideia é vender um produto ou serviço de forma recorrente em vez de um pagamento único, que se desdobra em um pagamento periódico (mensal, trimestral, semestral ou anual). 

Qual a diferença entre o boleto parcelado e o boleto recorrente?

A grande diferença é justamente o uso desses dois meios de pagamento. Enquanto o boleto recorrente é utilizado para serviços de assinatura, o boleto parcelado é usado quando o cliente não tem o dinheiro todo à vista e deseja pagar em parcelas. 

Por exemplo, se você fez uma venda de R$ 600 e a pessoa cliente escolheu parcelar no boleto em 3 vezes. Nesse caso, você vai optar pelo parcelamento do boleto para facilitar o pagamento do seu cliente.

No entanto, se você for responsável por uma escola particular, por exemplo, saiba que a opção mais recomendada é adotar o boleto recorrente. Caso contrário, imagine o pesadelo: emitir, acompanhar, notificar e cobrar, em caso de atraso e inadimplência, mais de 500 boletos todo mês?

Sendo assim, o Boleto Recorrente é a solução ideal quando você precisa ter maior flexibilidade e agilidade. Afinal, com ele você consegue editar informações como: dia do recebimento, valor e número de parcelas; e ainda automatiza o envio do boleto todo mês para o email do seu cliente.

O lado bom é que aqui na Cora, as duas funcionalidades são gratuitas e você pode escolher qual das opções melhor se aplica no dia a dia da sua empresa.

 

Leia mais | Como parcelar boleto gratuitamente na sua empresa?

 

Como emitir Boletos Recorrentes na Cora?

De forma resumida: o Boleto Recorrente da Cora facilita a cobrança de pagamentos por boletos no modelo de assinatura e é muito simples o processo de emissão. Você tem a opção de emitir boleto por meio do aplicativo e também usando o seu computador e acessando a Cora Web

Acompanhe o passo a passo no aplicativo:

  1. Abra o aplicativo da Cora e toque em “Cobrar”;
  2. Escolha o tipo de boleto bancário que prefere gerar (Boleto com QR Code Pix ou tradicional);
  3. Toque em “Emitir para novo contato” e insira os dados da pessoa cliente ou selecione o nome na lista de contatos recentes;
  4. Selecione a opção “Recorrente (assinatura)”;
  5. Digite qual o valor total da cobrança (o valor mínimo é de R$20,00);
  6. Escolha em qual período que a cobrança se repetirá (mensal, semanal ou personalizado);
  7. Informe a data de vencimento do primeiro boleto;
  8. Defina quantas vezes essa cobrança se repetirá para o seu cliente (a quantidade de repetição aceita é entre 2 e 24 vezes);
  9. Dê um nome para a cobrança;
  10. Se preferir, pode colocar uma descrição da cobrança (opcional);
  11. Se quiser, você pode configurar desconto, multa, juros e notificações de cobrança, como funcionava com nossas outras funcionalidades. E a novidade agora é que você também pode escolher se o boleto será enviado apenas para o seu email ou para o email do seu cliente (7 dias antes do vencimento);
  12. Toque em “Concluir”, e pronto. 

 

 

Ou seja, com essa funcionalidade, você consegue definir por quanto tempo a cobrança se repetirá, o valor, os juros (em caso de atraso), a data de vencimento da fatura e o envio automático dos boletos para o email dos seus clientes (7 dias antes do vencimento) ou para o seu, caso prefira realizar a cobrança.

Assim, o processo de emissão, envio, recebimento e pagamento recorrente é desburocratizado e, ainda, otimizado. Afinal, com a utilização do pagamento recorrente é possível destinar o tempo, que antes era investido no trabalho manual de emissão e envio do título de cobrança, ao desenvolvimento da empresa.

Como acompanhar os boletos emitidos?

Para acompanhar os boletos, você vai precisar acessar a área de Gestão de Cobranças do aplicativo. Até aí, nada de novo, certo? A grande novidade é que, além de acompanhar os boletos emitidos, você também pode visualizar o próximo boleto da recorrência e terá autonomia e flexibilidade para editá-lo. 

Vai funcionar assim: como os boletos serão emitidos apenas 10 dias antes do vencimento, até a data de emissão, você terá a opção de excluir a recorrência dos boletos, ou apenas um boleto, e também editar o valor, a data de vencimento e até a descrição da cobrança. 

Confira:

Gostou da novidade? Atualize o seu aplicativo e comece a utilizar o boleto recorrente no seu empreendimento. 

Agora, se você ainda não for cliente Cora, abra sua conta e tenha acesso à funcionalidades gratuitas para reduzir tarefas manuais e te ajudar a acabar com a inadimplência da sua empresa. 

Por Leticia Souza

Junte-se a mais de 100.000 negócios e receba conteúdos para alavancar os resultados da sua empresa direto no seu email!

A Conta PJ gratuita e sem burocracia que o seu negócio merece.

Cadastre a sua empresa em menos de 10 minutos e abra uma conta PJ totalmente sem custos. Junte-se a mais de 100.000 empreendedores, economize tempo e dinheiro e foque no que importa: no seu negócio.

5/5

“Excelente app, bem simples e entrega o que promete. Cobrança gratuita de boleto que reduziu bastante os custos na empresa” Guilherme Silva

Recebemos seus dados!

Enviamos um email de confirmação para você. Não esquece de checar a sua caixa de entrada depois! 

Se você quiser, você pode continuar a sua leitura agora.

Sua empresa ainda não possui uma conta PJ?

Na Cora, você tem emissão de boletos ilimitados, transferências (TED e PIX) e cartão de crédito totalmente livres de tarifas e burocracias. Abra sua conta com a gente e #SejaCora

Título

Descrição