Blog

Como funciona o boleto recorrente da Cora e quais são suas vantagens?

23 de novembro de 2022
boleto recorrente da cora

O boleto recorrente é mais uma funcionalidade gratuita disponível na conta Cora para automatizar as cobranças na sua empresa e facilitar o seu dia a dia. 

Mas, afinal, como emitir boletos recorrentes? De que maneira essa tecnologia funciona e quais vantagens ela proporciona? Explicamos todos os detalhes a seguir: 

Antes de mais nada, o que é um boleto recorrente?

Como o próprio nome sugere, o boleto recorrente é um tipo de cobrança utilizado por empresas que prestam algum serviço contínuo ou que utilizam o modelo de assinatura, por exemplo. 

Nesses casos, é necessário que seja feita uma cobrança recorrente para que o pagamento também ocorra em um período predeterminado.

Esse tipo de pagamento é bastante utilizado para algumas modalidades de prestação de serviços; como academias, escolas, imobiliárias e serviços/clubes de assinatura. 

A ideia é cobrar por um produto de forma recorrente em vez de exigir um pagamento único. Essa cobrança, então, se desdobra em um pagamento periódico (mensal, trimestral, semestral ou anual). 

Na prática, com o boleto recorrente você consegue programar e editar os boletos que seu cliente deve pagar mensalmente para ter acesso ao seu serviço ou produto. 

Como emitir boletos recorrentes gratuitamente

Na Cora você tem a opção de emitir boletos por meio do aplicativo ou pelo computador, acessando a Cora Web. Acompanhe o passo a passo detalhado no aplicativo:

  • Abra o aplicativo da Cora e clique em Cobrar;
  • Escolha o tipo de boleto bancário que prefere gerar (boleto com QR Code Pix ou tradicional);
  • Toque em Emitir para novo contato e insira os dados do cliente ou selecione o nome na lista de contatos recentes;
  • Selecione a opção Recorrente (assinatura);
  • Digite o valor total da cobrança (o mínimo é de R$ 20,00) e escolha em qual período ela se repetirá (mensal, semanal ou personalizado);
  • Informe a data de vencimento do primeiro boleto e defina quantas vezes essa cobrança se repetirá (a quantidade aceita é de 2 e 24 vezes);
  • Clique em Concluir e pronto! 

 

Com essa funcionalidade, você também pode configurar descontos, multas, juros e notificações de cobrança. 

Além disso, dá para escolher se o boleto será enviado apenas para o seu e-mail ou para o e-mail do seu cliente também, faltando sete dias para o vencimento. Legal, né? 

Boletos de cobrança ilimitados e gratuitos

Na Cora, sua empresa emite boletos de cobrança sem taxa e sem burocracia

Posso acompanhar os boletos emitidos e fazer mudanças? 

Para acompanhar os boletos você só vai precisar acessar a área de Gestão de Cobranças no aplicativo da Cora. Por lá, você também consegue visualizar os próximos boletos recorrentes e poderá editá-los quando quiser. 

Como os boletos são emitidos apenas 10 dias antes do vencimento, até a data de emissão você terá a opção de excluir a recorrência ou apenas um boleto. Também é possível editar o valor, a data de vencimento e até a descrição da cobrança. 

Boleto parcelado ou boleto recorrente: qual é a melhor opção?

As duas opções têm finalidades diferentes. 

Enquanto o boleto recorrente é utilizado para serviços de cobrança contínua, o boleto parcelado é ideal para quando o cliente não pode pagar à vista, por exemplo, e vai quitar em parcelas. 

Então, se você fez uma venda de R$ 600 e o cliente escolheu parcelar o valor em três vezes, o boleto parcelado é a opção que vai facilitar o pagamento neste caso.

No entanto, se você for responsável por uma escola particular, a opção mais recomendada é o boleto recorrente. Já imaginou quanto tempo você pode economizar se não precisar emitir, acompanhar, notificar e cobrar, em caso de atraso e inadimplência, mais de 500 boletos todo mês?

Leia também | Cobrança recorrente: saiba como fazer para o seu negócio

Na Cora, você emite qualquer tipo de boleto sem pagar nada

É isso mesmo: aqui você pode emitir boletos de cobrança de forma ilimitada. 

Os serviços são totalmente gratuitos e você só precisa escolher qual das opções se aplica melhor à rotina da sua empresa.

Gostou? Atualize seu aplicativo e comece já a utilizar o boleto recorrente no seu negócio. Assim, você pode dedicar mais tempo ao que realmente importa: a gestão da sua empresa. 

Se você ainda não for cliente Cora, abra sua conta e tenha acesso a essa e muitas outras funcionalidades gratuitas para reduzir tarefas manuais na sua rotina e te ajudar a reduzir a inadimplência na sua empresa.

Finalmente, uma conta PJ feita para quem empreende

Descomplicada, sem taxas abusivas, sem burocracia e com  atendimento ágil pelo aplicativo.

 

Por Equipe Cora
É da sua Conta!

Junte-se a mais de 100.000 negócios e receba a newsletter da Cora para alavancar os resultados da sua empresa.

Ao preencher o formulário, concordo em receber comunicações de acordo com os meus interesses e aceito os termos da Política de Privacidade
A Conta PJ gratuita e sem burocracia que o seu negócio merece.

Cadastre a sua empresa em menos de 10 minutos e abra uma conta PJ totalmente sem custos. Junte-se a mais de 100.000 empreendedores, economize tempo e dinheiro e foque no que importa: no seu negócio.

5/5

“Excelente app, bem simples e entrega o que promete. Cobrança gratuita de boleto que reduziu bastante os custos na empresa” Guilherme Silva

Perfeito! A Cora é para a sua empresa!

Importante: você precisa de um CNPJ ativo para abrir a sua conta.

Ao preencher o formulário, concordo em receber comunicações de acordo com os meus interesses e aceito os termo da Política de Privacidade.

Recebemos seus dados!

Enviamos um email de confirmação para você. Não esquece de checar a sua caixa de entrada depois! 

Se você quiser, você pode continuar a sua leitura agora.

Sua empresa ainda não possui uma conta PJ?

Na Cora, você tem emissão de boletos de cobrança gratuitos e transferências (TED e PIX) totalmente livres de tarifas e burocracias. Abra sua conta com a gente e #SejaCora

Quase lá!

Aponte a câmera do seu celular para o QR Code abaixo e clique no link que aparecerá para baixar o app!

Importante: você precisa de um CNPJ ativo para abrir a sua conta.