Qual o melhor cartão corporativo para sua empresa?

1 de Fevereiro de 2021
cartão corporativo

Cuidar das finanças de um negócio não é uma tarefa simples. Não só de transferência e boleto se vive um financeiro, por isso o empreendedor precisa contar com um cartão corporativo para ter mais praticidade na rotina diária. Dentre tantas opções no mercado, como escolher a melhor instituição financeira para essa jornada empreendedora? 

Em primeiro lugar, essa escolha precisa levar em consideração as necessidades da empresa. Quais são os maiores desafios do setor financeiro? O que pode facilitar a gestão? De quais serviços a empresa precisa? Quais são as tarifas cobradas? 

Tudo isso precisa ser ponderado para que no fim, você encontre um parceiro financeiro que se proponha a ajudar o seu negócio, e não o contrário. Nesse texto, trouxemos os principais aspectos sobre o assunto para te ajudar a fazer a melhor escolha. 

Benefícios do cartão corporativo

O principal benefício de um cartão empresarial é a possibilidade de separar a pessoa jurídica (PJ) de maneira separada da pessoa física (PF). Sabemos que um dos grandes desafios da vida empreendedora é conseguir fazer essa separação. Por isso, contar com um cartão corporativo garante mais facilidade para compra de bens e contratação de serviços para a empresa.

Dessa forma, ter um cartão dedicado para as despesas da empresa é um grande passo rumo à organização financeira.  Mas além disso, o cartão corporativo também possibilita que você acompanhe e gerencie as despesas de maneira eficiente e rápida.

Isso porque você poderá fazer essa gestão através do seu celular, utilizando o aplicativo do cartão.  As atualizações são imediatas e os lançamentos já podem ser conferidos no extrato poucos segundos depois que a compra for realizada. 

Leia também | O que é fluxo de caixa e por que é importante para o seu negócio

Quais são os tipos de cartão corporativo existentes?

Os tipos de cartão para PJ seguem a mesma lógica da oferta desse produto para as PF e, atualmente, existem três tipos no mercado. 

Cartão físico de débito:

Popularmente conhecido, o cartão de débito está diretamente vinculado ao saldo da conta corrente. Sua função é substituir a troca de valores feita em dinheiro em papel. 

Hoje em dia, a grande maioria dos estabelecimentos possui uma maquininha de cartão capaz de aceitar esse meio de pagamento. Além disso, o cartão de débito também é utilizado nos terminais de caixa eletrônico para realizar saques. 

Cartão físico de crédito:

Este é o meio de pagamento mais utilizado pelos consumidores. As administradoras de crédito oferecem um limite de crédito para o cartão, o que permite a compra de itens com valor mais elevado e pagamentos parcelados. 

Mas alguns cuidados são necessários na hora de optar pelo cartão de crédito para empresas:

  •  A facilidade em efetuar gastos pode levar a utilização inadequada e ao endividamento excessivo;
  • Os juros cobrados pelo atraso no pagamento da fatura do cartão são altos e é responsabilidade do empresário quitar essa fatura mensalmente para não penalizar a empresa com essa despesa;
  • Muitas vezes o limite estabelecido de crédito não é compatível com a realidade do seu negócio, preste atenção ao negociar com as instituições financeiras.

Cartão Virtual:

Como o nome sugere, esse cartão é utilizado para compras online. Os cartões virtuais de crédito funcionam como os que usamos no ambiente físico. Ou seja, a compra pode ser parcelada e o pagamento ocorre por meio de fatura.

Entretanto, algumas instituições financeiras oferecem um cartão desse tipo para compras feitas na função débito. Esses cartões são aceitos na modalidade crédito dos sites e aplicativos, mas o pagamento ocorre sempre à vista. 

Isso significa que é preciso ter saldo em conta para completar a operação.  Esse cartão não gera faturas, portanto, não permite compras parceladas. 

Escolhendo o melhor cartão corporativo

Como dissemos, para escolher o melhor cartão corporativo para o seu negócio, você vai precisar analisar as necessidades da empresa. O cartão deve ser uma ferramenta que auxilia a rotina financeira, e o contrário. 

Além disso,  ele não deve representar um custo extra.  Sabemos que os custos para manter um empreendimento de pé não são poucos, então nada melhor do que não pagar tarifas desnecessárias. 

Já existem no mercado inúmeras opções de cartões corporativos sem taxas e que estão associados a contas PJ com serviços exclusivos. Tenha em mente que o seu parceiro financeiro precisa ser ágil, descomplicado, acessível e eficiente. 

Leia também | Saiba o que analisar na hora de escolher o melhor banco digital pj para o seu negócio!

Cartão da conta PJ Cora

Se você está procurando um cartão corporativo com o melhor custo benefício, a Cora pode te ajudar. Assim que você abre a sua conta é aprovada, já é possível solicitar o cartão empresarial de maneira gratuita.

 O cartão físico empresarial da Cora é um cartão de débito e pode ser utilizado em todos os estabelecimentos nacionais e internacionais que aceitam a bandeira Visa. Você também pode utilizar o cartão para realizar saques em caixas eletrônicos da rede Banco24horas.

Uma tarifa de R $6,50 é cobrada por cada saque realizado, que nada mais é que um repasse da taxa cobrada pela empresa parceira acrescida de impostos. Clicando aqui, você encontra o caixa eletrônico mais perto de você.

Por se tratar de um cartão de débito, é importante que você não se esqueça de verificar se o saldo em conta é o necessário para as suas atividades. Caso contrário, é só transferir a quantia necessária para manter suas transações financeiras ativas e sem gerar qualquer tipo de problema.

O cadastro para abertura da conta é feito pelo aplicativo mesmo e leva pouco tempo, por volta de 10 minutos. Além do cartão de débito, a conta ainda oferece emissão de boletos, gerenciamento de cobranças e transferências sem cobrar nenhuma taxa. A Cora não cobra taxa pelos serviços e nem pela manutenção da conta.   

Leia também | Chegou o que faltava: o cartão de débito da Cora

Quais os benefícios do cartão corporativo da Cora?

Você pode personalizar o nome do seu cartão e deixá-lo com a cara do seu negócio. Por exemplo, você pode escolher colocar o nome da empresa e o seu, ou o nome da empresa e o nome do setor responsável pelas finanças.

Outra questão, é que o cartão da Cora é contactless. Isso significa que você pode apenas encostar a parte com chip do cartão na tela da maquininha para efetuar o pagamento, sem a necessidade de inserir o cartão e digitar sua senha. Porém, é possível usar essa funcionalidade para compras de, no máximo, R$50,00.

Além disso, para facilitar ainda mais a centralização de gastos da sua empresa, pelo aplicativo da Cora você consegue adicionar sócios para sua empresa e solicitar um cartão físico para cada um deles, o que facilita a movimentação de todos e o controle integrado da gestão financeira da sua empresa.

E por que o cartão físico da Cora não possui número?

O cartão de débito da Cora é um Visa empresarial que só pode ser utilizado para pagamentos em maquininhas e saques. Por isso, seus dados sensíveis ainda não são necessários. 

Para prezar pela segurança de todos os clientes, as informações do cartão Cora são centralizadas no aplicativo. Assim, em caso de perdas ou furtos, você não terá problemas.  

Como pedir o cartão de débito da Conta Cora – Passo a Passo

Para solicitar o cartão de débito na Cora é muito fácil, veja o passo a passo abaixo ou assista ao vídeo:

Passo a passo descrito:

1) É só clicar no botão “Solicitar cartão”;

2) Escolher o nome da empresa que deseja no cartão;

3) Escolher o nome desejado no cartão (Recomendamos que utilize os nomes do seu documento);

4) Cadastrar o endereço que deseja receber o cartão (Caso seja um endereço diferente do cadastrado no app, fazer o cadastramento);

5) Informar a senha de 4 dígitos (Caso tenha esquecido, clicar aqui);

6) Aguardar seu cartão chegar e você também pode acompanhar a data estimada de entrega pelo seu aplicativo!

Muito simples, né? Se você quer ter um cartão físico empresarial gratuito em uma conta PJ em uma instituição financeira que acredita no sucesso do seu negócio, baixe o app da Cora.

 

Você também está cansado de pagar taxas por serviços que deveriam ser gratuitos? Clique aqui e entenda porquê acreditamos que o PIX PJ deve ser gratuito.

 

Conta PJ Cora

 

 

Por Giovanna Cornelio

Cadastre-se na newsletter da Cora e receba conteúdos exclusivos para quem empreende

Ao assinar a newsletter, declaro que li e concordo com a Política de Privacidade da Cora.

Título

Descrição

Recebemos seus dados!

Enviamos um email de confirmação para você. Não esquece de checar a sua caixa de entrada depois! 

Se você quiser, você pode continuar a sua leitura agora.