Descubra como usar o PIX e como implementar esse meio de pagamento em sua empresa

11 de Junho de 2021
Chegou o Pix na Cora!
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Esperar para receber o dinheiro só no próximo dia útil ou pagar taxas altas para a utilização de um meio de pagamento é coisa do passado. O PIX para PJ já causou um grande impacto na forma como lidamos com os pagamentos nas empresas.

Com o Pix, sua empresa ganhou mais uma opção para enviar e receber pagamentos, além de TED e boleto. Claro, isso tudo sem pagar nenhuma taxa: porque o Pix também é gratuito na sua conta Cora.

A seguir, entenda como usar o PIX e prepare a sua empresa para essa inovação em meios de pagamento.

Como funciona o PIX na Cora?

Todas as empresas podem aderir ao PIX PJ, desde que tenham uma conta ou carteira digital em alguma das instituições financeiras participantes. O Banco Central disponibiliza uma lista dos agentes financeiros participantes.

Com a chegada do Pix, agora você pode pagar, transferir ou cobrar 24h por dia, 7 dias por semana. E seus pagamentos vão cair sempre instantaneamente na conta Cora. Claro, sem nenhum tipo de taxa. Você também poderá receber de qualquer pessoa usando só um dado, como celular, e-mail e CNPJ, que são opções de chaves Pix!

 

Finalmente, uma conta PJ feita para quem empreende

Descomplicada, sem taxas abusivas, sem burocracia e com  atendimento ágil pelo aplicativo. 

 

Como usar o PIX na Cora?

Para começar a usar o Pix basta você cadastrar suas chaves na Cora, escolher se quer enviar ou receber um Pix (usando a chave Pix ou o Pix manual) e pronto, a qualquer hora do dia ou qualquer dia da semana, a transação é efetuada em segundos!  Veja abaixo como vai funcionar:

  1. Cadastre as chaves no app da Cora.
  2. Escolha se quer enviar ou receber via Pix.
  • Receber – Chave/ Manual
  • Pagar    – Chave/ Manual
  1. Envie e receba pagamentos instantâneos na sua conta Cora, em até 10 segundos.

Hora de cadastrar suas chaves Pix!

O seu CNPJ, número de celular e e-mail são suas chaves Pix na Cora. Basta cadastrar uma delas no app e fazer transações sem usar dados de agência e conta. Você também pode cadastrar uma chave aleatória

Para cadastrar suas chaves na Cora, é só seguir os passos no aplicativo:

1- No app, selecione a opção Pix e escolha as chaves que você deseja usar na sua conta Cora.

2- Em seguida, preencha as informações do cadastro das chaves:

3-  Depois, confirme as informações do cadastro das chaves e finalize o processo:

4-  Pronto, chaves cadastradas com sucesso! Agora é só conferir o resultado da validação das suas chaves e começar a usar o Pix na sua conta:

Como enviar dinheiro pelo PIX

Existem quatro principais formas de enviar dinheiro via PIX:

1- Via chave Pix
A primeira delas é via chave PIX. Você precisa apenas da informação da chave do favorecido (que pode ser um número de celular, um documento como CPF ou CNPJ, um e-mail ou mesmo uma chave aleatória) e pronto! Você seleciona o valor que deseja enviar e em poucos segundos o dinheiro estará na outra conta.

2- Pix manual
A segunda delas é o Pix Manual.  Ele é recomendado quando você não tem o dado da chave da outra parte, ou mesmo essa outra parte não possui uma chave cadastrada no PIX. Assim, o processo do PIX manual é idêntico ao do envio de uma TED: você precisará informar os dados completos: documento; nome completo; banco e número de agência e conta para que o dinheiro possa ser enviado

3- Leitura de QR Code Pix
A terceira forma é lendo um QR Code PIX. Ao selecionar essa opção, uma câmera será aberta onde você apontará o celular para um QR Code, com isso todas as informações referentes ao pagamento serão exibidas no seu celular.

4- Compartilhamento de link
Por fim, você também pode copiar um link PIX. Quando a outra parte emite um QR Code para você, existe a opção de compartilhar tanto a imagem do código quanto o link que aquele QR Code carrega. Então, selecione esse link no seu celular, clique em copiar e então acesse o aplicativo da Cora e clique em Copiar PIX Link, que então uma nova tela será exibida com todas as informações referentes àquele pagamento.

Pronto! Em até 10 segundos, o valor já estará na conta da pessoa favorecida pela transferência.

Vale lembrar que em nossa Central de Ajuda você encontrará mais conteúdos com informações sobre o Pix na Cora.

Compartilhe com a gente o que você achou da novidade. Nós amamos seu feedback. E continue acompanhando a evolução da sua conta Cora, porque têm mais novidades chegando!

Por Vanessa Ferreira

Junte-se a mais de 100.000 negócios e receba conteúdos para alavancar os resultados da sua empresa direto no seu email!

A Conta PJ gratuita e sem burocracia que o seu negócio merece.

Cadastre a sua empresa em menos de 10 minutos e abra uma conta PJ totalmente sem custos. Junte-se a mais de 100.000 empreendedores, economize tempo e dinheiro e foque no importa: no seu negócio.

5/5

“Excelente app, bem simples e entrega o que promete. Cobrança gratuita de boleto que reduziu bastante os custos na empresa” Guilherme Silva

Recebemos seus dados!

Enviamos um email de confirmação para você. Não esquece de checar a sua caixa de entrada depois! 

Se você quiser, você pode continuar a sua leitura agora.

Dá pra fugir do negativo sem perder o relacionamento positivo com o cliente?

Baixe gratuitamente nosso Guia Completo de Gestão de Cobrança e saiba como reduzir a inadimplência sem impactar o bom relacionamento com seu cliente.

Ao informar meus dados, declaro que li e concordo com a Política de Privacidade da Cora.

Título

Descrição

Ebook enviado!

Você receberá nosso e-mail em alguns instantes, mas se já quiser começar a leitura, basta clicar no botão para baixar o ebook gratuitamente.