Como contratar um cartão corporativo para sócio

17 de Outubro de 2021
cartão corporativo para sócio
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Após a abertura do CNPJ, o empreendedor precisa saber lidar com algumas questões. A conta da empresa e o cartão corporativo para sócio são dois grandes exemplos.

O cartão para empresas permite uma melhor gestão financeira, ajudando no controle do fluxo de caixa e dos pagamentos do negócio. Saber o quanto está entrando e saindo de dinheiro ajuda você a manter a empresa sustentável e prosperar!

Além disso, o cartão empresarial ajuda no planejamento administrativo do negócio! E essa vantagem poucos empreendedores reconhecem.

Então veja algumas dicas sobre o cartão corporativo para sócio, como emitir, quais os serviços exclusivos e outras vantagens para a sua empresa!

 

O que é um cartão corporativo para sócio?

O cartão corporativo para sócio permite o controle dos gastos da empresa, tanto em função de débito como de crédito.

A permissão de uso do cartão PJ pode ser limitada apenas para os sócios empreendedores, assim como para colaboradores que realizam compras com frequência. Essa validação muda de empresa para empresa e considera a dinâmica de cada negócio.

É muito importante pensar lembrar que, em casos nos quais o cartão pessoa jurídica seja utilizado por mais de uma pessoa, haja um controle bastante efetivo dos gastos. Preferencialmente, consulte a possibilidade de o seu banco emitir mais de um cartão para a conta da empresa. 

 

Finalmente, uma conta PJ feita para quem empreende

Descomplicada, sem taxas abusivas, sem burocracia e com  atendimento ágil pelo aplicativo.

 

Principais vantagens em ter um cartão PJ

Além do controle mais direto das despesas da empresa, o cartão pessoa jurídica ajuda o seu negócio de diversas formas.

 

Mais segurança na comprovação de gastos

Houve um tempo no qual o encarregado pelas compras da empresa precisava apresentar inúmeros papéis de notas fiscais e comprovantes de pagamentos para confirmar as transações. Isso também gerava inúmeros problemas, já que era um trabalho de arquivamento manual e, nem sempre as contas batiam no fechamento do financeiro.

Com um cartão empresarial, esses gastos e pagamentos são gerados automaticamente, permitindo apenas a impressão do extrato para confirmar as transações. Além de economizar tempo, traz mais segurança para quem usa o cartão e para quem gerencia o fluxo de caixa da empresa.

 

Maior chance de créditos e facilidades financeiras

Como empreendedor, o banco oferece para você inúmeros serviços exclusivos e que facilitam o crescimento do negócio.

O cartão pessoa jurídica traz uma maior chance de aprovação de crédito com o seu banco, permitindo que você aumente o capital de giro da empresa e possa investir melhor nela.

Para quem tem também um cartão de crédito corporativo um limite de gastos extra pode ser solicitado com muito mais praticidade, variando de acordo com os critérios do banco que você tem conta.

 

Menores taxas e serviços gratuitos

Optar por fazer transações com o cartão PJ para sócio também pode gerar economia! Em alguns bancos, há uma redução significativa nas taxas de transações e em alguns pode até mesmo ocorrer a gratuidade desses serviços.

Aqui na Cora, por exemplo, cada sócio da empresa possui um cartão corporativo próprio, sem taxas e anuidade. Além disso, você tem acesso a uma conta que permite pagamentos ilimitados, Pix e TEDs sem cobrança de tarifa , além de outros serviços gratuitos e com muito mais transparência.

 

Sua empresa faz tudo em um Pix: pagar, cobrar e receber.

Seguro e sem tarifas

 

Tipos de cartão para empresa

Não há muita diferença entre os tipos de cartão para empresa e para pessoa física. Os bancos geralmente emitem os cartões em três formatos diferentes.

 

Cartão de débito PJ

É o cartão que movimenta apenas a conta da empresa. A função de ter um cartão físico de débito é garantir que o sócio ou encarregado financeiro movimente o mínimo possível de dinheiro em papel.

Com o cartão de débito PJ você emite mais facilmente os relatórios financeiros, como citamos mais acima e controla os gastos que são feitos.

 

Cartão de crédito corporativo

O cartão de crédito corporativo também é utilizado para compras e pagamentos da empresa, mas tem um limite pré-estabelecido pelo banco ou emissor financeiro.

Assim como o cartão de crédito pessoal, o da sua empresa merece atenção quanto aos gastos. Como os bancos liberam melhores créditos, tendencialmente há um risco maior de endividamento.

A nossa dica é para manter um planejamento, considerando o fluxo de gostos e a previsão de ativos e passivos de cada mês. Utilize o cartão de crédito PJ apenas em casos mais emergenciais e para compras maiores, que possibilitam e necessitam de um pagamento parcelado.

 

Cartão virtual para empresas

O cartão virtual para empresas pode ser emitido na função de crédito ou de débito, considerando as regras de cada banco.

Esse tipo de cartão é solicitado para casos de empresas que realizam compras online e querem garantir a segurança dos seus dados.

A gente sabe que há um risco de comprar pela internet, mesmo em grandes lojas. Para reduzir as chances de fraude, os bancos emitem um cartão com numeração exclusiva para essas transações. Em muitos casos, o número de série e o código de segurança mudam periodicamente. 

 

Como contratar um cartão corporativo para sócio

A contratação do cartão corporativo para sócio, seja ele na função de crédito ou de débito, é feita diretamente no seu banco.

É muito importante, antes de confirmar esse pedido, conhecer todas as vantagens do cartão, assim como todas as taxas que serão cobradas com a movimentação dele.

O seu cartão Cora conta com algumas vantagens incríveis. Dá uma olhada:

  • a emissão do cartão da conta da empresa é gratuita. Sim, apesar de parecer um serviço comum, saiba que há instituições bancárias que cobram uma taxa para fabricação desse cartão;
  • o uso do cartão físico está liberado para milhares de estabelecimento nacionais e internacionais, que aceitam pagamentos através da bandeira Visa;
  • há a liberação para saques em caixas eletrônicos da rede 24 horas, com uma taxa de R$ 6,50 por saque. O valor, inclusive, precisa ser considerado na sua gestão financeira, caso haja a necessidade frequente de saques.

 

Além desses benefícios, trabalhamos sempre para trazer mais funcionalidades que são úteis para a sua gestão financeira. Por exemplo, estamos desenvolvendo uma plataforma para que você crie o seu cartão de crédito virtual e possa fazer suas compras online com mais segurança.

Além disso, em breve liberaremos o pedido de cartões corporativos individuais para a sua equipe. Sabemos que há empresas que mais de um funcionário utiliza a conta e essa liberdade de ter mais de um cartão é muito necessária e importante.

 

Solicitando o seu cartão Cora

O pedido do cartão PJ para você e seus sócios é feito diretamente no aplicativo da conta Cora. Você precisa apenas acessar a função “cartão” no menu inicial e escolher “solicitar cartão”.

Nessa área dá para personalizar o cartão empresarial Cora com o nome do seu negócio. Caso não faça essa escolha, o nome fantasia escolhido por você no cadastro da conta é impresso automaticamente.

Ainda tem dúvidas? Preparamos um vídeo super intuitivo, mostrando esse passo a passo de forma simples. Veja:

 

Por Equipe Cora

Junte-se a mais de 100.000 negócios e receba conteúdos para alavancar os resultados da sua empresa direto no seu email!

A Conta PJ gratuita e sem burocracia que o seu negócio merece.

Cadastre a sua empresa em menos de 10 minutos e abra uma conta PJ totalmente sem custos. Junte-se a mais de 100.000 empreendedores, economize tempo e dinheiro e foque no que importa: no seu negócio.

5/5

“Excelente app, bem simples e entrega o que promete. Cobrança gratuita de boleto que reduziu bastante os custos na empresa” Guilherme Silva

Recebemos seus dados!

Enviamos um email de confirmação para você. Não esquece de checar a sua caixa de entrada depois! 

Se você quiser, você pode continuar a sua leitura agora.

Já vai? Gostaríamos de oferecer um cafezinho, mas por enquanto, oferecemos uma conta sem burocracia e sem taxas abusivas. Saiba mais e #SejaCora

Título

Descrição