Blog

Perfis de Acesso Cora: agora você pode trazer seu time para colaborar com você

9 de dezembro de 2021
perfis de acesso cora

Uma empresa é feita de pessoas e a gente sabe o quanto é importante contar com ajuda para mantê-la funcionando, enquanto projetamos o seu crescimento.

Afinal, empreender fica mais fácil quando a gente colabora e para facilitar esse processo agora você pode adicionar diferentes perfis de acesso à sua conta Cora

Mais uma funcionalidade que facilita o dia a dia da sua empresa e ainda garante segurança para que cada pessoa do time assuma responsabilidades de acordo com a área de competência.

Muitas empresas têm a necessidade de que pessoas de diferentes departamentos acessem a conta PJ, como as pessoas sócias, o time financeiro ou de cobranças e a contabilidade, por exemplo. Porém, cada uma dessas pessoas têm objetivos diferentes ao acessar a conta da empresa.

Não faz sentido — e nem é seguro — compartilhar sua senha para que essas pessoas possam movimentar a conta. 

Pensando nisso, disponibilizamos os Perfis de Acesso Cora, funcionalidade em que você tem total controle sobre quem irá acessar a conta da sua empresa e que tipo de informação cada pessoa pode usar. O acesso é personalizado por usuário, com diferentes permissões de visualização e movimentação. 

A seguir, entenda mais sobre os perfis e o passo a passo para cadastrar o seu time na conta Cora!

 

Leia também | Chegou o cartão de crédito Cora — a mesma liberdade, com novos poderes

 

Perfis de Acesso Cora

Não há limite de quantas pessoas podem ser adicionadas à conta, e cada uma delas pode ter um dos três níveis de acesso:

Perfil Sócio

O Perfil Sócio tem acesso a todos os recursos da conta Cora. É possível fazer e receber transações, emitir boletos de cobrança, acompanhar saldo e extrato, emitir cartões adicionais e até mesmo criar novos perfis de acesso, além de aprovar permissões.

 

Perfil Colaborador

O Perfil Colaborador pode acessar o saldo e extrato da conta PJ, compartilhar dados sobre movimentações, agendar pagamentos e transferências, gerar QR Code Pix, emitir e gerenciar boletos. Além disso, é possível definir ações específicas para cada pessoa colaboradora.

 

Perfil Contador

O Perfil Contador pode ter as mesmas permissões do perfil colaborador, além de visualizar e baixar o extrato e acessar comprovantes de pagamentos, desde que as funções sejam liberadas.

 

Leia também |  Envie o extrato da sua conta Cora de forma automática

 

Finalmente, uma conta PJ feita para quem empreende

Descomplicada, sem taxas abusivas, sem burocracia e com  atendimento ágil pelo aplicativo.

 

Passo a passo para cadastrar os Perfis de Acesso Cora:

Agora que você já conhece os três níveis de permissões para cada perfil, saiba como adicionar outras pessoas à sua conta Cora.

  • Na tela inicial, clique em “Conta” e, em seguida, em “Perfis de Acesso”.
  • Escolha o tipo de perfil de acesso: Sócio, Colaborador e Contador.
  • Insira o nome e e-mail da pessoa que deseja adicionar.
  • Revise os dados e permissões do novo perfil e clique em “aceitar e continuar” ou edite caso tenha alguma informação incorreta.
  • Informe a senha de 4 dígitos da sua conta Cora. E pronto!

 

fluxo de cadastro dos perfis de acesso cora

 

Você também pode editar as permissões ou excluir um usuário adicional a qualquer momento. E não há limites para o número de pessoas cadastradas. Para adicionar mais pessoas ao seu time, basta repetir o processo. Simples, né?

A pessoa selecionada receberá um e-mail com as instruções para concluir o cadastro na conta Cora. O cadastro é simples e totalmente online e quando for aprovado você receberá um email de confirmação. 

Corre no app da Cora e traga o seu time para colaborar com você. Ah, e não esqueça de compartilhar com a gente o que você achou da novidade!

Por Vanessa Ferreira
Tem na Cora!

Fique por dentro das novidades de produto da Cora, dicas de funcionalidades que facilitam o dia a dia de quem empreende e os próximos lançamentos.

Ao preencher o formulário, concordo em receber comunicações de acordo com os meus interesses e aceito os termos da Política de Privacidade
A Conta PJ gratuita e sem burocracia que o seu negócio merece.

Cadastre a sua empresa em menos de 10 minutos e abra uma conta PJ totalmente sem custos. Junte-se a mais de 100.000 empreendedores, economize tempo e dinheiro e foque no que importa: no seu negócio.

5/5

“Excelente app, bem simples e entrega o que promete. Cobrança gratuita de boleto que reduziu bastante os custos na empresa” Guilherme Silva

Perfeito! A Cora é para a sua empresa!

Importante: você precisa de um CNPJ ativo para abrir a sua conta.

Ao preencher o formulário, concordo em receber comunicações de acordo com os meus interesses e aceito os termo da Política de Privacidade.

Recebemos seus dados!

Enviamos um email de confirmação para você. Não esquece de checar a sua caixa de entrada depois! 

Se você quiser, você pode continuar a sua leitura agora.

Sua empresa ainda não possui uma conta PJ?

Na Cora, você tem emissão de boletos de cobrança gratuitos e transferências (TED e PIX) totalmente livres de tarifas e burocracias. Abra sua conta com a gente e #SejaCora

Quase lá!

Aponte a câmera do seu celular para o QR Code abaixo e clique no link que aparecerá para baixar o app!

Importante: você precisa de um CNPJ ativo para abrir a sua conta.