Informe de Rendimento Bancário

1 de Março de 2021
informe-de-rendimento

O Informe de Rendimento Bancário é um documento que traz a informação sobre valores recebidos durante o ano-calendário. Ou seja, o Informe de Rendimentos de 2020 precisa conter informações referentes ao saldo de 31 de dezembro de 2019 até 31 de dezembro de 2020.

Esse documento é usado na Declaração do Imposto de Renda. Sendo que, segundo a Receita Federal, as fontes pagadoras são obrigadas a entregá-lo aos prestadores de serviço. Logo, todos os bancos e instituições financeiras precisam encaminhar ou disponibilizar esse documento por e-mail ou internet banking. 

O prazo final para envio é até o último dia útil do mês de fevereiro. Porém, a Cora já encaminhou, via e-mail, o Informe de Rendimentos para todos os clientes que tiveram suas contas digitais PJ abertas até o dia 31/12/2020. 

Mas, para o que serve o Informe de Rendimento?

O Informe de Rendimento é uma maneira que o contribuinte do Imposto de Renda tem para organizar seus recebimentos do ano anterior e informar à Receita Federal. Além disso, através dele, a Receita consegue cruzar dados financeiros tanto das fontes pagadoras quanto das fontes recebedoras.

Logo, o Informe de Rendimentos serve para fortalecer a qualidade dos dados informados à Receita Federal e para coibir o envio de informações equivocadas e a sonegação de impostos. Ademais, o documento também pode servir como comprovação de renda. 

Campos do Informe de Rendimento Bancário

O Informe de Rendimento Bancário da Cora tem essa carinha:

O primeiro campo diz respeito às informações da sua empresa. Já o ano-calendário se refere ao ano corrente que está sendo analisado, sendo assim, o ano calendário 2020 diz respeito a 31/12/2019 até 31/12/2020. Por fim, encontram-se as informações de saldo da sua conta Conta no dia 31/12/2019 e no dia 31/12/2020.

Agora que você já sabe o que é e para o que serve o informe de rendimento bancário, não deixe de acompanhar nossos próximos conteúdos. Em breve, nós iremos esclarecer todas as suas dúvidas sobre o Imposto de Renda de Pessoa Jurídica. Para não perder nenhuma informação, assine a nossa newsletter!

 

Por Leticia Souza

Cadastre-se na newsletter da Cora e receba conteúdos exclusivos para quem empreende

Ao assinar a newsletter, declaro que li e concordo com a Política de Privacidade da Cora.

Título

Descrição

Recebemos seus dados!

Enviamos um email de confirmação para você. Não esquece de checar a sua caixa de entrada depois! 

Se você quiser, você pode continuar a sua leitura agora.