Tudo o que você precisa saber sobre uma conta bancária PJ

14 de Setembro de 2021
conta bancária PJ
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Uma regra é certa para todo empreendedor: ter uma conta bancária PJ é essencial para a boa gestão do negócio. Além de ser uma boa ferramenta de gestão financeira, a conta empresarial traz inúmeras vantagens para uma empresa, como serviços exclusivos e facilidades que não estão acessíveis para contas simples, de pessoa física. Mesmo os microempreendedores individuais, que quase sempre trabalham sem colaboradores, precisam saber organizar as finanças e considerar ter uma conta PJ. E como sabemos que ainda há dúvidas sobre esse tema, a gente resolveu eliminar esse obstáculo! Compilamos neste post algumas informações importantes, que te ajudarão desde o processo de abertura até a escolha da melhor conta corrente pessoa jurídica. Confira!  
Finalmente, uma conta PJ feita para quem empreende

Descomplicada, sem taxas abusivas, sem burocracia e com  atendimento ágil pelo aplicativo.

 

O que é uma conta bancária PJ?

A conta bancária para pessoa jurídica, também chamada de conta PJ, é uma conta corrente destinada à gestão de recursos de empresas. A abertura da conta pessoa jurídica é feita sempre com o CNPJ cadastrado na Receita Federal e oferece produtos e serviços quase sempre exclusivos para os empresários.  

Principais vantagens em ter uma conta bancária PJ

Vantagens não faltam para quem pensa em abrir uma conta PJ. Além de ajudar com o fluxo de caixa e facilitar o controle de entradas e saídas, com ela o empresário pode reduzir seus custos com taxas e ter acesso a serviços financeiros personalizados, que atendem melhor às necessidades do seu negócio.  

Gestão financeira equilibrada

Ficar de olho no fluxo de caixa é muito importante. Se você ainda utiliza a mesma conta bancária para gerir o seu dinheiro e o dinheiro da sua empresa, cedo ou tarde pode enfrentar problemas. Separe os gastos! Você notará de imediato que o balanço é feito com muito mais assertividade, o controle de ativos e passivos raramente ficará desequilibrado e, principalmente, dá para saber quanto é possível gastar mês após mês.  

Menos custos com taxas

Uma das maiores diferenças entre a conta bancária PJ e a pessoa física está nas taxas cobradas por serviços e transações. Geralmente, as contas empresariais oferecem descontos, pacotes com transações gratuitas e redução de taxas comuns do banco. Quando você gerencia a sua empresa a partir de uma conta pessoa física, acaba se privando dessa economia. Ainda podemos contar com a conta digital pessoa jurídica hoje em dia, que permite que o empreendedor tenha um serviço completo, sem burocracias e, praticamente, sem os custos cobrados por bancos convencionais. Aqui na Cora, você tem uma conta completa, com Pix e TEDs livres de tarifas, emissão de boletos gratuita e sem limites, um gerenciador de pagamentos e outros serviços essenciais para a sua empresa.  
Sua empresa faz tudo em um Pix: pagar, cobrar e receber.

Seguro e sem tarifas

  Conheça mais da sua conta Cora!

Atendimento personalizado

O atendimento da conta bancária PJ também é um grande diferencial. Você tem acesso a soluções mais personalizadas para o seu negócio, com uma comunicação exclusiva para clientes empresariais. Mesmo o banco digital PJ é um facilitador nesses casos. Apesar de não ter uma agência física, as instituições disponibilizam canais de atendimento para empresas muito completos e ágeis. Na Cora, você ainda tem a vantagem de contar com um atendimento totalmente humanizado e por 24 horas. Não adotamos robôs em nossos canais. Há sempre um colaborador disponível para falar com os nossos clientes. Você terá um atendimento personalizado, disponível em e-mail, chat e via WhatsApp.  

E a conta digital pessoa jurídica?

A gente se acostumou com a ideia de que serviços para empresas sempre são mais burocráticos. Isso vem mudando nos últimos tempos e a popularização do banco digital PJ só confirma esse fato. Hoje o empreendedor já tem acesso a uma conta PJ online com os mesmos benefícios que os bancos convencionais oferecem e com muitos outros diferenciais. A conta digital PJ é completamente segura, prática e funcional, principalmente para quem está iniciando e não tem uma movimentação bancária grande No entanto, é importante ficar atento às necessidades do negócio para escolher o melhor banco digital para empresas, que atenda essas expectativas. O que notamos hoje é que existem bancos digitais com uma oferta de serviços muito grande, mas que são poucos funcionais para os pequenos empreendedores. Se você busca uma conta PJ gratuita e sem burocracia, do jeitinho que o seu negócio merece, a gente pode te ajudar! Se ainda há alguma dúvida sobre qual o melhor banco digital para empresas, a gente deixou algumas dicas que te ajudarão.  

Taxas

Conheça as taxas, como anuidade, taxas de manutenção de conta, de transferências, etc. Muitas contas digitais podem usar a publicidade de serem gratuitas, mas no final a ausência de cobrança é somente para alguns perfis ou serviços. Também é importante identificar as taxas de excedentes. Por exemplo. Se o banco oferece um limite para emissão de boletos gratuitos, descubra o valor cobrado por cada boleto excedente – ou se é permitido ir além dessa quantia. Muitos empreendedores acabam com grandes dores de cabeça ao descobrirem depois os valores dessas cobranças.    

Facilidade no cadastro

Na Cora você realiza todo o procedimento de abertura da conta bancária PJ de forma gratuita pelo nosso aplicativo, disponível para download no Google Play e na App Store. É tudo muito rápido e prático.  A ideia de optar por um banco digital é desburocratizar esse processo, portanto, observe se depois do cadastro não há passos e prazos demorados até a aprovação do serviço.  

Segurança dos dados

Por ser um banco digital, é importante garantir que os dados gerados por você estão seguros e dentro do orientado pela Lei Geral de Proteção de Dados. Caso essa informação não esteja clara no site da instituição ou no contrato, fale com o atendimento antes de enviar seus documentos. A Cora, por exemplo, é uma SCD – Sociedade de Crédito Direto. Isso significa que estamos no grupo das instituições financeiras mais seguras, autorizadas pelo Banco Central. Você ainda tem alguma dúvida sobre a conta bancária PJ? Deixe sua pergunta nos comentários que ajudaremos com essas questões!
Por Equipe Cora

Junte-se a mais de 100.000 negócios e receba conteúdos para alavancar os resultados da sua empresa direto no seu email!

A Conta PJ gratuita e sem burocracia que o seu negócio merece.

Cadastre a sua empresa em menos de 10 minutos e abra uma conta PJ totalmente sem custos. Junte-se a mais de 100.000 empreendedores, economize tempo e dinheiro e foque no que importa: no seu negócio.

5/5

“Excelente app, bem simples e entrega o que promete. Cobrança gratuita de boleto que reduziu bastante os custos na empresa” Guilherme Silva

Recebemos seus dados!

Enviamos um email de confirmação para você. Não esquece de checar a sua caixa de entrada depois! 

Se você quiser, você pode continuar a sua leitura agora.

Chegou o cartão de crédito PJ da Cora, exatamente do jeito que a gente gosta: com zero tarifas, sem burocracia e feito sob medida para o seu negócio

Título

Descrição