Como escolher a melhor conta digital PJ?

21 de Abril de 2021
melhor conta digital PJ
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Sendo empreendedor você, provavelmente, já percebeu a burocracia na abertura de conta para Pessoa Jurídica (PJ) e as altas taxas cobradas por produtos que não atendem às suas reais necessidades.  É nesse cenário que surgiram as contas digitais, para oferecer serviços mais acessíveis e justos. Ter uma conta dedicada a sua empresa com menos burocracia, mais barata, ágil e personalizada é tudo o que quem empreende busca. Mas, diante dessa revolução bancária, como escolher a melhor conta digital PJ?

New call-to-action

O que você precisa avaliar na hora de abrir sua conta digital PJ

Oferta de diferentes meios de pagamentos 

Uma coisa é certa: o setor de meios de pagamento evoluiu e é preciso estar atento às inovações para que o seu empreendimento não fique no passado. Basta você se lembrar de como o dinheiro de papel e as moedas eram importantes nas relações comerciais. E hoje, a nossa relação com dinheiro, acontece de uma maneira bem diferente. 

Com o crescente uso de cartões de crédito e de débito somados a todas as  facilidades das transações digitais, acessamos o nosso dinheiro de formas mais ágeis. Isso só evidencia que empreendedores precisam diversificar os meios de pagamento oferecidos. Por isso, optar por uma conta digital que ofereça boas condições de acesso a serviços de pagamentos digitais é primordial para sua empresa dialogar com o mundo. 

Menores custos

Como não existe o custo para manter as agências físicas, os serviços digitais costumam ser bem mais baratos. Na maioria das vezes, as contas digitais nem cobram taxa de manutenção ou mensalidade e, mesmo que alguns serviços possam ser cobrados, como transferência ou saques, a tendência é que seus custos sejam menores. 

Na Cora oferecemos serviços 100% gratuitos, desde as transferências PIX PJ e TED até cartão de débito e emissão e gestão de boletos. E também não cobramos anuidade e mensalidades dos nossos empreendedores.

Leia também | Chegou o PIX na Cora! Entenda como funciona

 

Sua empresa faz tudo em um Pix: pagar, cobrar e receber. Sem limite e sem tarifas

 

A melhor conta digital PJ oferece segurança

Diante de tamanha mudança tecnológica e com tantas vantagens, é comum sentir insegurança ao escolher uma conta digital para o seu empreendimento. Dessa forma, antes de abrir sua conta digital PJ, certifique-se de que se trata de um agente financeiro autorizado pelo Banco Central. 

Se a instituição for certificada como SCD – Sociedade de Crédito Direto, há mais um motivo para você confiar. A autorização SCD valida a segurança da empresa vinda do Banco Central. A Cora mesmo passou por uma rigorosa análise antes de receber essa licença para garantir a segurança dos nossos clientes.

Leia também | Cora é a mais nova instituição financeira autorizada pelo BC

Agilidade 

Uma característica das contas digitais é que elas não medem esforços para garantir praticidade. A interface é construída para que a experiência seja descomplicada e ágil e o grande objetivo é que o próprio cliente tenha autonomia e liberdade para transacionar o dinheiro.  

Apesar do contato com as contas digitais ser remoto, quando o cliente precisa de uma ajuda ele também precisa se sentir amparado para solucionar qualquer problema. 

E você não precisa se preocupar, na Cora você não falará com robôs. Mesmo usando nossos canais digitais – e-mail: [email protected], chat do aplicativo e/ou WhatsApp: (11) 999435476 -, priorizamos o atendimento rápido e humanizado.

Facilidade de cadastro

Outro ponto importante na hora da escolha é levar em consideração o tempo e nível de complexidade na abertura da conta. Não faz sentido optar por uma Conta Digital Pessoa Jurídica que oferece limitações ou que impõe burocracias e exigências desnecessárias. 

Por fim, a nossa maior dica é: pesquise todas as opções que o mercado oferece e tenha em mente que o mais importante quando for escolher uma conta digital é selecionar aquela que seja eficiente e parceira do seu empreendimento, ou seja, aquela conta que ofereça facilidades e serviços que impulsione o seu crescimento! 

Como abrir uma conta digital PJ na Cora?

Aqui você pode abrir a sua conta digital PJ em um processo ágil, online e gratuito. Veja o passo a passo:

  1. Acesse o nosso site e clique em “Abra a sua conta”.
  2. Informe os seus dados: nome, e-mail, CNPJ e telefone. Esses dados são necessários para uma análise prévia.
  3. Em seguida, você receberá um e-mail com as instruções para acessar o nosso aplicativo e completar o seu cadastro. Para isso, tenha em mãos os seus documentos pessoais e os dados de sua empresa.
  4. Acesse o aplicativo e complete o seu cadastro;
  5. Envie fotos dos seus documentos pessoais (RG e CPF ou CNH e comprovante de endereço)
  6. Tire uma foto para garantir a autenticidade das informações.
  7. E, pronto. Basta aguardar a confirmação para começar a usar sua conta. 

 

Viu como é fácil? Conheça as funcionalidades da Conta Digital PJ Cora e o nosso jeito descomplicado de empreender.

Por Leticia Souza

Junte-se a mais de 100.000 negócios e receba conteúdos para alavancar os resultados da sua empresa direto no seu email!

A Conta PJ gratuita e sem burocracia que o seu negócio merece.

Cadastre a sua empresa em menos de 10 minutos e abra uma conta PJ totalmente sem custos. Junte-se a mais de 100.000 empreendedores, economize tempo e dinheiro e foque no importa: no seu negócio.

5/5

“Excelente app, bem simples e entrega o que promete. Cobrança gratuita de boleto que reduziu bastante os custos na empresa” Guilherme Silva

Recebemos seus dados!

Enviamos um email de confirmação para você. Não esquece de checar a sua caixa de entrada depois! 

Se você quiser, você pode continuar a sua leitura agora.

Já vai? Gostaríamos de oferecer um cafezinho, mas por enquanto, oferecemos uma conta sem burocracia e sem taxas abusivas. Saiba mais e #SejaCora

Título

Descrição