Por que o meu cartão de crédito Cora ainda não foi aprovado?

22 de Julho de 2022
crédito indisponível

Muitas pessoas entram em contato com a gente querendo entender por que ainda não tiveram seu pedido de cartão de crédito aprovado.

Por um lado, ficamos muito felizes em saber que cada vez mais empresas querem que nossos serviços façam parte da sua rotina. Por outro, isso nos mostra que ainda temos muito trabalho pela frente.

Apesar de ser uma instituição financeira jovem, a Cora tem um propósito sólido: libertar as pessoas empreendedoras para que elas ajudem o Brasil a avançar. E, para que isso aconteça, precisamos ter cuidado em cada decisão que tomamos aqui. Principalmente as que envolvem crédito. 

Sabemos que ele pode ser um grande aliado se estiver disponível no momento ideal e for administrado do jeito certo. Em contrapartida, ao oferecer crédito também podemos expor algumas empresas ao risco e, ao invés de ajudá-las, que é o nosso maior objetivo, acabar prejudicando a saúde financeira desses negócios. No fim das contas, não é bom para ninguém se expor demais a esse risco. 

Além de tudo isso, quem acompanha a trajetória da Cora sabe que o nosso cartão de crédito chegou ao mercado há pouco mais de oito meses. 

De lá para cá, estamos fazendo alguns estudos que nos permitem conhecer cada vez melhor o comportamento dos nossos clientes e aprimorar o nosso processo de concessão de crédito com segurança. 

Assim, seguiremos cumprindo nosso objetivo: alcançar um número muito maior de pessoas empreendedoras com crédito saudável. Até lá, enquanto estamos aprendendo, temos adotado uma política de crédito mais conservadora. 

Por conta disso, decidimos concentrar temporariamente a nossa capacidade de concessão de crédito em algumas categorias: Microempresas (MEs), Empresas de Pequeno Porte (EPPs), Sociedades de Responsabilidade Limitada (LTDAs) e Sociedades Limitadas (S/As). 

Hoje, milhares de empresas já usam o nosso cartão de crédito e queremos que esse número se multiplique. Mas precisamos fazer isso de forma muito estruturada e responsável para não prejudicar a qualidade do nosso serviço e, principalmente, a saúde financeira das empresas que confiam em nós como clientes.

Não tenho restrições. Por que meu crédito está indisponível? 

Se seu pedido não foi aceito agora, não significa que você tenha restrições no CNPJ. Nossas liberações são feitas de forma automática por meio de um sistema que determina se há ou não limite de crédito disponível naquele momento para a sua empresa.

Isso quer dizer que daqui um tempo o resultado de sua análise pode mudar. Por isso, pedimos que não leve essa negativa inicial como uma resposta definitiva. Enquanto isso, continue aproveitando ao máximo sua conta Cora e todas as funcionalidades que construímos especialmente para empresas como a sua. 

Se você for MEI, por exemplo, isso não vai te ajudar a conseguir o nosso cartão neste momento, mas contribui para que a gente possa construir um relacionamento e ter mais informações sobre a sua empresa na hora de analisar um pedido no futuro. 

Até lá, você pode utilizar todos os serviços gratuitos que a conta Cora já oferece: 

 

  • Gestão de cobranças completa e simplificada (com régua de cobrança automática); 
  • Emissão ilimitada de boletos — incluindo boletos recorrentes;
  • Transferências 100% gratuitas (TED e Pix PJ);
  • Perfis de acesso personalizados;
  • Parcelamento via boleto e muito mais. 

 

E a gente garante: em breve, vamos trazer mais novidades e queremos que a sua empresa celebre todas elas com a gente. 

 

 

 

Por Equipe Cora

Junte-se a mais de 100.000 negócios e receba conteúdos para alavancar os resultados da sua empresa direto no seu email!

A Conta PJ gratuita e sem burocracia que o seu negócio merece.

Cadastre a sua empresa em menos de 10 minutos e abra uma conta PJ totalmente sem custos. Junte-se a mais de 100.000 empreendedores, economize tempo e dinheiro e foque no que importa: no seu negócio.

5/5

“Excelente app, bem simples e entrega o que promete. Cobrança gratuita de boleto que reduziu bastante os custos na empresa” Guilherme Silva

Recebemos seus dados!

Enviamos um email de confirmação para você. Não esquece de checar a sua caixa de entrada depois! 

Se você quiser, você pode continuar a sua leitura agora.

Título

Descrição