Blog

Crie agora um QR Code Pix estático para sua conta Cora!

17 de junho de 2021
QR Code
Ficou ainda mais prático usar o Pix! Agora, além de ter a opção de emitir um boleto com QR Code, você também pode criar o seu próprio QR Code Pix estático da sua conta Cora para receber transferências de seus clientes. Esse QR Code Pix estático servirá como forma de identificação para receber pagamentos em sua conta PJ, sem a necessidade de compartilhar sua chave Pix.  Ele poderá ser impresso e usado no seu ponto físico ou você pode compartilhá-lo pelo celular. Esperamos que você goste da novidade! Lembre-se de manter seu aplicativo sempre atualizado para aproveitar todos os recursos da sua conta Cora.   Leia mais | Cobrar por QR Code: por onde começar?  

Como funciona o QR Code?

O QR Code é uma imagem 2D, apto para ser lido pelas câmeras dos celulares. É como se fosse um código de barras, só que em outro formato. Para pagar via QR Code, o cliente só precisa aproximar a câmera do celular ao código e conseguirá fazer a transferência pelo Pix em poucos segundos. O QR Code estático que você cadastrar na sua conta PJ digital funciona como um substituto da sua Chave Pix. O seu CNPJ, número de celular, e-mail ou chave aleatória são suas chaves Pix na Cora. Basta vincular uma delas ao seu código QR Code, no momento de gerar o código. Quando alguém efetuar um pagamento através do QR Code, a chave vinculada ficará visível. Para preservar seus dados, sugerimos gerar uma chave aleatória para vincular ao seu QR Code Pix estático. Importante: se a chave vinculada for excluída, o QR Code também é excluído e não pode ser mais utilizado.  
Finalmente, uma conta PJ feita para quem empreende

Descomplicada, sem taxas abusivas, sem burocracia e com  atendimento ágil pelo aplicativo.

 

Como usar seu QR Code para receber transferências

 Olha só como seu QR Code Pix estático funciona:
  • QR Code vinculado à chave Pix ( definida no cadastro);
  • Sem valor da transação (o valor é inserido pelo próprio pagador no ato da transação);
  • Permite receber múltiplas vezes com o mesmo código;
  • Permite o envio pelo celular ou pode ser impresso e disponibilizado em ponto físico.

Veja um exemplo de configuração de QR Code no App da Cora.

Você pode criar seu QR Code e receber via Pix de forma fácil no aplicativo da Cora. Siga estes passos:

1- No aplicativo da Cora, selecione a opção Pix. Depois, clique no box ‘Criar QR Code’.

2- Escolha a chave que deseja vincular ao seu QR Code: e-mail, CNPJ ou uma chave aleatória.

3-  Pronto! O QR Code da sua empresa foi criado. Agora é só compartilhar e começar a receber suas transferências.

  Ah, existe a opção de compartilhar a imagem do código ou então o link do QR Code, clicando na opção “compartilhar QR Code”.  Ainda não teve tempo de parar para aprender tudo sobre o Pix para PJ? Confira nossos conteúdos do Blog e descubra como usar o Pix e como implementar esse meio de pagamento na sua empresa. Vale lembrar que em nossa Central de Ajuda você encontrará mais conteúdos com informações sobre o Pix na Cora. Compartilhe com a gente o que você achou da novidade. Nós adoramos receber seu feedback. Até a próxima!    
Por Equipe Cora
Tem na Cora!

Fique por dentro das novidades de produto da Cora, dicas de funcionalidades que facilitam o dia a dia de quem empreende e os próximos lançamentos.

Ao preencher o formulário, concordo em receber comunicações de acordo com os meus interesses e aceito os termos da Política de Privacidade
A Conta PJ gratuita e sem burocracia que o seu negócio merece.

Cadastre a sua empresa em menos de 10 minutos e abra uma conta PJ totalmente sem custos. Junte-se a mais de 100.000 empreendedores, economize tempo e dinheiro e foque no que importa: no seu negócio.

5/5

“Excelente app, bem simples e entrega o que promete. Cobrança gratuita de boleto que reduziu bastante os custos na empresa” Guilherme Silva

Perfeito! A Cora é para a sua empresa!

Importante: você precisa de um CNPJ ativo para abrir a sua conta.

Ao preencher o formulário, concordo em receber comunicações de acordo com os meus interesses e aceito os termo da Política de Privacidade.

Recebemos seus dados!

Enviamos um email de confirmação para você. Não esquece de checar a sua caixa de entrada depois! 

Se você quiser, você pode continuar a sua leitura agora.

Sua empresa ainda não possui uma conta PJ?

Na Cora, você tem emissão de boletos de cobrança gratuitos e transferências (TED e PIX) totalmente livres de tarifas e burocracias. Abra sua conta com a gente e #SejaCora

Quase lá!

Aponte a câmera do seu celular para o QR Code abaixo e clique no link que aparecerá para baixar o app!

Importante: você precisa de um CNPJ ativo para abrir a sua conta.