Blog

Qual é o melhor banco para conta jurídica? Saiba como escolher o seu

10 de agosto de 2022
melhor banco para conta jurídica

Afinal, qual é o melhor banco para conta jurídica? Essa é uma das dúvidas mais comuns principalmente entre aqueles que estão começando a empreender. 

Seja qual for o tamanho da sua empresa, abrir uma conta exclusiva para ela é um passo fundamental e muito importante. Pensando nisso, preparamos este conteúdo para ajudar você a tomar essa decisão e entender quais pontos analisar para fazer a melhor escolha. Vamos lá? 

Cada empresa é única e isso deve ser considerado

O primeiro ponto que achamos relevante ressaltar é que não existe o melhor banco para conta jurídica. Ou seja: não é possível afirmar que há uma opção ideal para todos os negócios, pois cada um tem necessidades diferentes que precisam ser avaliadas antes de fazer a escolha certa. 

Mas, de forma geral, com a digitalização dominando praticamente todos os setores do mercado, os empreendedores têm buscado soluções que facilitem as movimentações financeiras, mas que também não cobrem taxas abusivas e não envolvam burocracia excessiva em seus processos. 

Por isso que, se pudermos deixar uma dica inicial nesta nossa conversa, seria avaliar a possibilidade de apostar nos chamados bancos digitais, também conhecidos como bancos virtuais ou mesmo fintechs.

Na prática, essas instituições oferecem serviços financeiros utilizando a tecnologia a seu favor para garantir mais facilidade e praticidade em todos os momentos, desde a abertura da conta até o atendimento rotineiro dos clientes. 

A proposta dessas instituições passa por resolver problemas muito comuns em bancos mais tradicionais, como cobranças de tarifas altas, falta de transparência na comunicação e contratos e demora em responder dúvidas e atender necessidades dos clientes no cotidiano. 

 

5 pontos para avaliar na hora de escolher o melhor banco para conta jurídica

Além da sugestão que trouxemos no tópico anterior, separamos mais alguns pontos que podem ajudar você na hora de avaliar as ofertas existentes e tomar a melhor decisão para o seu negócio. Vamos lá:

 

1. Emissão de boleto de cobrança

Uma das principais facilidades que qualquer instituição financeira pode oferecer a quem empreende é a possibilidade de emitir boletos de cobrança gratuitamente.

Assim, nem a empresa e nem os seus clientes se esquecem das datas de pagamentos, o que ajuda a reduzir a inadimplência e evitar prejuízos para o fluxo de caixa do seu negócio. 

2. Transferências gratuitas 

O Pix é um meio de pagamento instantâneo criado pelo Banco Central  para simplificar transferências financeiras para pessoas físicas e jurídicas.

Apesar de recente, esse recurso já está entre os mais utilizados por consumidores e empreendedores que buscam agilidade para fazer transações. Por isso, um dos cuidados para escolher o melhor banco para abrir uma conta jurídica é avaliar se a instituição financeira oferece esse tipo de serviço de forma gratuita. 

3. Internet banking 

Atualmente, sabemos como o tempo que antes era gasto em deslocamento até os bancos, e sobretudo nas suas longas filas, pode ser muito melhor utilizado em outras demandas do nosso empreendimento.

Portanto, prefira aquelas opções que permitam que você faça transações, pagamentos e outras operações financeiras de forma 100% digital, se possível do seu celular, simplificando esses processos no seu dia a dia. 

4. Facilidade na abertura de conta e transações financeiras cotidianas

Desde o primeiro contato com a instituição financeira, você já pode observar se ela vai conseguir descomplicar a sua rotina ou se oferecerá mais um obstáculo para o seu crescimento como empreendedor.

Por isso, informe-se sobre o que é necessário para criar uma conta e como as operações são realizadas antes de realizar a sua escolha – além de, claro, conferir se tudo isso é feito com a segurança necessária. 

Leia também | O banco Cora é confiável? Tire suas dúvidas sobre a gente

 

5. Entendimento das suas necessidades e atendimento personalizado 

Por fim, lembre-se de algo muito importante: a instituição financeira escolhida deverá sempre atuar como parceira, compreender as dificuldades do seu negócio e oferecer suporte específico para resolvê-las da melhor forma.

Soluções genéricas demais e problemas na hora de acionar os responsáveis pela sua conta são importantes sinais de alerta para repensar o banco escolhido para a sua empresa.

 

Qual é a importância de escolher um banco exclusivo para sua conta jurídica?

Muita gente acredita que ter uma conta jurídica é uma necessidade apenas para empresas maiores, o que não é verdade.

Seja qual for o porte ou ramo de atuação do seu negócio, escolher uma conta PJ logo no início permite que você: 

  • Separe finanças pessoais e contas da empresa, o que facilita a avaliação e organização dos dois orçamentos; 
  • Previna erros e confusões na declaração do Imposto de Renda, evitando cair na malha fina e ter problemas com a Receita Federal;
  • Facilite as movimentações financeiras com seus clientes, principalmente em relação a cobranças;
  • Pague suas despesas de forma simplificada;
  • Reduza custos com a as taxas de manutenção da conta corrente, caso escolha uma conta jurídica sem cobrança de tarifas;
  • Transmita mais credibilidade ao fazer cobranças em nome da sua empresa. 

 

Ainda assim, muitos profissionais adiam essa etapa tão essencial por não saber como escolher o melhor banco para abrir a conta jurídica, além de temer as diversas burocracias que esse processo parece envolver. Você se identificou? Acompanhe o próximo tópico.

 

Por que escolher a Cora para abrir a sua conta jurídica? 

Criada em outubro de 2020, a conta Cora vem conquistando o coração de cada vez mais empreendedores por oferecer tudo o que você precisa para gerenciar as suas finanças em um só lugar

A gente conhece e entende os desafios de ter uma empresa no Brasil, afinal, como já mencionamos, a Cora foi criada por empreendedores. Por isso, trabalhamos para simplificar ao máximo o dia a dia da sua empresa para que você ganhe liberdade para fazer a diferença no mercado e buscar seus maiores sonhos. 

Olha só como é fácil criar a sua conta jurídica por aqui: 

  1. Baixe o aplicativo Cora no Google Play (para Android) ou na App Store (para iOS); 
  2. Após o download, na tela inicial, clique em Quero fazer parte!;
  3. Cadastre sua empresa preenchendo os dados solicitados; 
  4. Informe alguns dados pessoais;
  5. Pronto! Em poucos minutos, você conclui todo o processo e poderá usufruir de todos os benefícios que oferecemos aos nossos clientes, como:

 

  • Emissão gratuita e ilimitada de boletos;
  • Projeção de fluxo de caixa;
  • Cartão empresarial sem anuidade, sujeito a aprovação;
  • Integração à contabilidade;
  • Suporte no aplicativo;
  • Acesso múltiplo para sócios. 

Finalmente, uma conta PJ feita para quem empreende

Descomplicada, sem taxas abusivas, sem burocracia e com  atendimento ágil pelo aplicativo.

 

Ficou com alguma dúvida em relação à conta digital da Cora? Fique à vontade para navegar por outros conteúdos em nosso blog ou deixar um comentário nesta publicação. 

Por Equipe Cora
É da sua Conta!

Junte-se a mais de 100.000 negócios e receba a newsletter da Cora para alavancar os resultados da sua empresa.

Ao preencher o formulário, concordo em receber comunicações de acordo com os meus interesses e aceito os termos da Política de Privacidade
A Conta PJ gratuita e sem burocracia que o seu negócio merece.

Cadastre a sua empresa em menos de 10 minutos e abra uma conta PJ totalmente sem custos. Junte-se a mais de 100.000 empreendedores, economize tempo e dinheiro e foque no que importa: no seu negócio.

5/5

“Excelente app, bem simples e entrega o que promete. Cobrança gratuita de boleto que reduziu bastante os custos na empresa” Guilherme Silva

Perfeito! A Cora é para a sua empresa!

Importante: você precisa de um CNPJ ativo para abrir a sua conta.

Ao preencher o formulário, concordo em receber comunicações de acordo com os meus interesses e aceito os termo da Política de Privacidade.

Recebemos seus dados!

Enviamos um email de confirmação para você. Não esquece de checar a sua caixa de entrada depois! 

Se você quiser, você pode continuar a sua leitura agora.

Quase lá!

Aponte a câmera do seu celular para o QR Code abaixo e clique no link que aparecerá para baixar o app!

Importante: você precisa de um CNPJ ativo para abrir a sua conta.