Mais segurança na conta Cora: controle o valor máximo de envio do seu PIX!

1 de Abril de 2021
Pix Na Cora
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Segundo o Banco Central, não há limite mínimo e nem máximo para pagamentos ou transferências via PIX. Isso quer dizer que você pode fazer transações a partir de R$0,01. Contudo, as instituições financeiras que oferecem o PIX podem estabelecer limites máximos de valor baseados em critérios de mitigação de riscos de fraudes. 

A novidade é que agora os clientes, de qualquer instituição financeira que ofereça o PIX, também poderão solicitar ajustes nos limites estabelecidos, sendo obrigação da instituição acatar o pedido imediatamente caso este seja de redução do valor. Tendo isso em vista, a Cora liberou o acesso ao controle do limite de transações PIX  no próprio aplicativo!

Quer entender como funciona e por que é tão importante definir o valor máximo de cada transação PIX feita na sua conta Cora? Acompanhe todo esse conteúdo!

Limite de valor do PIX não é limitação da conta

Uma das questões que precisa ficar muito clara é: a nova funcionalidade busca apenas proporcionar ao cliente a decisão de escolher o valor limite da sua transação PIX, o intuito não é limitar as movimentações financeiras. A autonomia que agora será dada ao cliente é com o intuito de certificar que nenhum PIX seja enviado de forma indevida, caso haja algum acesso inapropriado da conta, por exemplo.

Aqui na Cora, o nosso propósito é proporcionar o melhor serviço financeiro para o pequeno e médio empreendedor.  Portanto, a quantidade de transações PIX PJ continua ilimitada e gratuita! Esse controle sobre o limite de valor de saída do PIX é apenas uma medida para proteger as suas transações financeiras.

Para que você entenda melhor, é super importante lembrar que o envio ou recebimento do PIX é instantâneo. Ou seja, em caso de fraude é muito mais difícil cancelar ou bloquear uma transação realizada em 10 segundos. Dessa forma, para garantir que o PIX continue promovendo inclusão financeira e segurança, é necessário que o Banco Central implemente essas medidas de segurança.

Ademais, algumas dicas fundamentais para evitar cair em fraude PIX, segundo a FEBRABAN, é sempre desconfiar de todo contato recebido por e-mails, Whatsapp, redes sociais e/ou SMS que direcione o usuário a um suposto cadastro de chave PIX. Além disso, todas as transações via PIX precisam de muita atenção: sempre confira todos os dados da conta do destinatário! 

Leia também | Chegou o Pix na Cora! Entenda como vai funcionar

 

Finalmente, uma conta PJ feita para quem empreende

Descomplicada, sem taxas abusivas, sem burocracia e com  atendimento ágil pelo aplicativo. 

 

Como funciona essa nova funcionalidade na Cora?

É muito simples definir o limite de suas transações PIX. Confira o passo a passo:

  1.  Você deve acessar a área inicial do seu aplicativo Cora;
  2. Clicar no botão “Conta”;
  3. Selecionar a opção “Limite de envio PIX”;
  4. Definir o valor que você deseja como limite de envio PIX por transação;
  5. Pronto! Você já tem a certeza que nenhum PIX acima desse valor limite será enviado.

Muito fácil mesmo, né? Ah, é importante destacar que, quando você define esse valor de limite, ele não é imutável. Ou seja, assim que você sentir a necessidade de alterá-lo, basta realizar o passo a passo novamente e a alteração de valor do limite anterior será desconsiderada. Você tem total liberdade para determinar quanto e até quando esse limite será válido!

Compartilhe com a gente o que você achou da novidade. Nós amamos seu feedback. E continue acompanhando a evolução da sua conta Cora, porque têm mais novidades chegando!

Por Leticia Souza

Junte-se a mais de 100.000 negócios e receba conteúdos para alavancar os resultados da sua empresa direto no seu email!

A Conta PJ gratuita e sem burocracia que o seu negócio merece.

Cadastre a sua empresa em menos de 10 minutos e abra uma conta PJ totalmente sem custos. Junte-se a mais de 100.000 empreendedores, economize tempo e dinheiro e foque no importa: no seu negócio.

5/5

“Excelente app, bem simples e entrega o que promete. Cobrança gratuita de boleto que reduziu bastante os custos na empresa” Guilherme Silva

Recebemos seus dados!

Enviamos um email de confirmação para você. Não esquece de checar a sua caixa de entrada depois! 

Se você quiser, você pode continuar a sua leitura agora.

Dá pra fugir do negativo sem perder o relacionamento positivo com o cliente?

Baixe gratuitamente nosso Guia Completo de Gestão de Cobrança e saiba como reduzir a inadimplência sem impactar o bom relacionamento com seu cliente.

Ao informar meus dados, declaro que li e concordo com a Política de Privacidade da Cora.

Título

Descrição

Ebook enviado!

Você receberá nosso e-mail em alguns instantes, mas se já quiser começar a leitura, basta clicar no botão para baixar o ebook gratuitamente.